Cotidiano
 
Medicina, Direito e Enfermagem são os cursos mais concorridos na UFRR
Este ano a UFRR oferta 796 vagas para as modalidades Prova Integral/PI e Processo Seletivo Seriado/PSS/E3-3ª etapa, distribuídas entre 38 cursos de graduação
 
Por - Redação I 12/11/2015 - 11:53 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: R.C. Caleffi
Os cursos de Direito e Medicina, na categoria ampla concorrência, são os mais concorridos
A Universidade Federal de Roraima divulgou nesta quarta-feira (11) a concorrência do Vestibular 2016. Os cursos de Direito e Medicina, na categoria ampla concorrência, são os mais concorridos. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Vestibular, Antônio Gioconi, no total foram 9.300 inscritos para as três modalidades.

Para Medicina foram contabilizados 1.541 inscritos para 28 vagas, ou seja, concorrência de 55 pessoas por uma vaga. Direito teve 331 inscritos para dez vagas, que dá 33,1 candidatos para uma vaga. No ano passado, a concorrência para o Medicina foi de 41, 9 para uma vaga, e de Direito foi de 57, 3 por vaga.

O panorama é diferente na modalidade das cotas. Os cursos de Direito e Enfermagem registram o maior número de inscritos na modalidade aluno de escola pública com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo/per capita; ambos com 44 candidatos por vaga, superando o número de inscritos do segundo curso mais concorrido na modalidade ampla concorrência.

PROVAS

Este ano a UFRR oferta 796 vagas para as modalidades Prova Integral/PI e Processo Seletivo Seriado/PSS/E3-3ª etapa, distribuídas entre 38 cursos de graduação da UFRR, com ingresso no primeiro e segundo semestres letivos de 2016.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 29 de novembro, das 8h às 13h, para Prova Integral e PSS/E3 e das 8h às 11h para PSS/E1 e E2. A prova de habilidades específicas para o curso de Arquitetura e Urbanismo será no dia 6 de dezembro, das 9 às 12 horas.

Confira a relação completa no endereço http://bit.ly/1SJAGIw.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas