Política
 
Leonardo Cupello será empossado nesta quarta como substituto no TRE
A sessão ordinária ocorre nesta quarta-feira (4), às 16 horas, no plenário da instituição
 
Por - Redação I 04/11/2015 - 12:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O desembargador Leonardo Cupello assume uma cadeira no TRE-RR a partir desta quarta-feira
O desembargador Leonardo Cupello será empossado como juiz substituto, na classe dos desembargadores, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), em sessão ordinária nesta quarta-feira (4), às 16 horas, no plenário da instituição.

Conforme o artigo 120, da Constituição Federal, o TRE é composto por sete membros, escolhidos mediante eleição, pelo voto secreto, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes, dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz do Tribunal Regional Federal com sede na Capital do Estado ou no Distrito Federal, ou, não havendo, de juiz federal, escolhido, em qualquer caso, pelo Tribunal Regional Federal respectivo.

Compõem ainda a Corte Eleitoral, por nomeação, pelo Presidente da República, dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. De acordo com a Constituição, o TRE elegerá seu presidente e vice-presidente dentre os desembargadores.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargador Mauro Campello (presidente), desembargadora Elaine Bianchi (vice-presidente/corregedora) juiz de direito Antônio Martins, juiz de direito Jésus Rodrigues do Nascimento, juiz federal Diego Oliveira, advogado Jean Michetti (jurista) e advogada Terezinha Muniz (jurista).

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas