Diversão e Arte
 
Primeira Sala de Leitura Comunitária de Boa Vista será inaugurada nesta quarta-feira
O evento será realizado a partir das 16h no espaço da biblioteca, localizada no segundo piso do Terminal João Firmino Neto
 
Por - Redação I 28/10/2015 - 11:24 -
———————————————————————————————————————————
Em alusão ao Dia Nacional do Livro, a biblioteca comunitária Clube dos Livros fará nesta quarta-feira, 28, a inauguração da primeira Sala de Leitura Comunitária de Boa Vista. O evento será realizado a partir das 16h no espaço da biblioteca, localizada no segundo piso do Terminal João Firmino Neto, localizado na avenida dos Imigrantes, bairro Buritis.

A inauguração terá a participação da Banda Municipal, apresentações de artistas e escritores da terra e uma exposição de livros raros. No dia 29 continua a exposição de livros e o lançamento do Clube dos Leitores e o Sebo Novo Virtual que será disponível no site www.clubedoslivros.com.br. Aos presentes será conferido o título de sócio fundador do Clube dos Leitores.

Entre a biblioteca é sua! - O Clube é composto por mais de 8 mil livros entre enciclopédias, romances, poesias, literatura nacional, internacional e infantil. José Oliveira Filho, idealizador do projeto, é formado em letras e um ativista da leitura. Desenvolve o projeto desde 2009, ficou conhecido nacional e internacionalmente por meio de uma reportagem feita pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). José hoje atua de forma independente mas conta com o apoio logístico da Prefeitura de Boa Vista.

Em 2010 o projeto entrou no concurso nacional onde foi apontado como o segundo melhor projeto de incentivo à leitura do Brasil, no ranking nacional das bibliotecas comunitárias existentes. Foi também agraciado com o Curso de Bibliotecário Técnico ministrado pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Em 2011 participou do quarto seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias que envolveu 53 países do mundo.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas