Esportes
 
Roraima inicia segunda etapa dos Jogos Universitários Brasileiros com vitórias
As equipes do basquete masculino, voleibol feminino e masculino e o futsal feminino saíram em vantagem na disputa por uma colocação no pódio
 
Por - Redação I 21/10/2015 - 12:37 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O vôlei masculino venceu a equipe do Sergipe por 3 x 1
Depois do sucesso de Roraima na primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2015, quando conquistou três medalhas de bronze, chegou a vez dos atletas das modalidades coletivas se destacarem na competição. O primeiro dia da segunda etapa foi nessa terça-feira, 20. As equipes do basquete masculino, voleibol feminino e masculino e o futsal feminino saíram em vantagem na disputa por uma colocação no pódio.

Os meninos do basquete venceram o jogo contra o Amapá por 60 a 45. O vôlei feminino ganhou por W.O e o vôlei masculino venceu a equipe do Sergipe por 3 x 1. O futsal feminino ganhou de Tocantins por 5 x 3.

A goleira da equipe de futsal, Suelene Ferreira, 21 anos, foi o destaque da partida. Com diversas defesas difíceis, a atleta foi uma das responsáveis pela vitória do time.É a primeira vez que ela participa da etapa nacional dos JUBs, e já começou bem. “Foi nosso jogo de estreia na competição, estávamos muito nervosas porque não conhecíamos a equipe rival, não tínhamos noção de como elas jogam. Mas deu tudo certo, e pretendemos manter esse pique, para conquistar uma medalha para Roraima”, destacou a atleta.

A presidente da Fuer, Elaine Morellato, acredita que esta etapa também pode render medalhas para Roraima. “Acredito no potencial dos atletas. No primeiro dia de disputas já deu para perceber o quanto eles estão empenhados em representar o Estado da melhor forma”, disse.

JUBs 2015

Esta edição dos jogos ocorre na cidade de Uberlândia (MG). A delegação de Roraima é composta por 152 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. É a nona maior delegação do Brasil e a primeira da Região Norte. Os atletas conquistaram vaga para a Etapa Nacional após vencerem a Etapa Estadual do JUBs, realizada pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), no período de 18 de julho a 29 de agosto.

Nesta etapa dos JUBs, os atletas disputam medalhas em 4 modalidades: voleibol, handebol, futsal e basquetebol, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos Universitários Brasileiros, o maior evento esportivo universitário da América Latina, são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Cerca de 5 mil atletas de todo o Brasil participam da competição.

PARCERIAS

Para o ano de 2015, a FUER conta com as seguintes parceiras: Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista, FETEC, Roraima Garden Shopping, Exército Brasileiro, A Fórmula, Farmavita, 6º BEC, GRESSB, BV Formaturas, Cacau Show, Foto Roraima e Folha de Boa Vista.

Confira os jogos desta quinta-feira, 22:

Horários - Modalidades - Equipes

9h30 - Voleibol feminino - Estácio – RR x UFES - ES

11h30 - Handebol feminino - UFMS – MS x UFRR - RR

11h45 - Futsal feminino UFBA – BA x UFRR – RR

14h - Voleibol masculino - UEL – PR x Faceten - RR

15h15 - Futsal masculino - UFMG – MG x Faceten – RR

15h30 - Basquete feminino UFBA – BA x IFRR – RR

18h30 - Handebol masculine - UFLA – MG x Cathedral - RR

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas