Cotidiano
 
Governo anuncia acordo com poderes para pagar servidores dia 30
Poderes concordaram em abrir mão do valor integral para que governo consiga honrar com a folha de pagamento dos servidores
 
Por - Redação I 21/10/2015 - 11:56 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Neto Figueredo
O secretário estadual de Fazenda, Kardec Jakson, intermediou o contato com os poderes
O Tribunal de Justiça de Roraima e o Tribunal de Contas do Estado concordaram em abrir mão do valor integral do duodécimo, e os demais poderes concordaram com o repasse fracionado, para que o governo faça o pagamento dos servidores no próximo dia 30.

De acordo com o governo do Estado, o secretário estadual de Fazenda, Kardec Jakson, conversou com os representantes de cada instituição para firmar o acordo e parcelar o duodécimo garantindo, contudo, o repasse para que os poderes também possam honrar seus compromissos.

O governo alega os reflexos da crise nacional como um dos fatores para a queda de receita, sobretudo segundo semestre. No último dia 10, o Estado recebeu R$ 36 milhões líquidos de repasse do FPE, valor utilizado para pagar a folha de pagamento do Poder Executivo e complementar o repasse para a Saúde. Nesta terça-feira (20), o repasse foi de R$ 11 milhões líquidos.

A Secretaria Estadual de Fazenda informou que está adotando as medidas necessárias para aumentar a arrecadação a fim de recuperar as condições financeiras do Estado. O órgão acredita também no aumento dos repasses do FPE a partir de novembro, o que daria fôlego financeiro ao estado para honrar suas obrigações.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas