Esportes
 
Flávia Cantanhede conquista três medalhas de bronze nos Jorgos Universitários
A etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorre em Uberlândia (MG) até o dia 25 de outubro
 
Por - Redação I 19/10/2015 - 09:34 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Fláviua conquistou o bronze nas provas de 200m peito, 200 medley e 100m peito
Três dias de disputas da primeira fase e três medalhas de bronze. É com este resultado positivo que Roraima finaliza esta etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) nas disputas de atletismo, judô, xadrez, tênis, tênis de mesa, natação e vôlei de praia, no masculino e feminino. A atleta da natação Flávia Cantanhede teve ótimo aproveitamento com a conquista de três medalhas de bronze.

Flávia tem 21 anos e estuda no Centro Universitário Estácio da Amazônia. Ela participou das provas: 200m peito, 200 medley e 100m peito. A nadadora participa desta competição nacional pela quarta vez e já conquistou quatro medalhas. A primeira foi de bronze nos JUBs de Goiânia, em 2013.

“Estou muito feliz com este resultado, porque tive uma quebra no meu treinamento. Os JUBs é um campeonato importantíssimo, pois é nacional e a gente pode estabelecer nosso desempenho de acordo com o restante das atletas do Brasil. É com muita honra que levo essas três medalhas de bronze para Roraima. Ano que vem quero melhorar minha colocação no pódio, se eu ganhar apenas uma medalha, mas a colocação no pódio for melhor, ficarei muito satisfeita”, relatou a atleta.

A presidente da Fuer, Elaine Morellato, elogia o desempenho dos atletas roraimenses nesta primeira etapa de competições. “Todos os nossos atletas se esforçaram muito para conseguir subir ao pódio e sei que a cada ano eles evoluem mais. Parabenizo a todos e, principalmente, a atleta Flávia por ter se dedicado tanto e conquistado essas três medalhas para nosso estado. Esperamos conseguir ainda mais medalhas na segunda etapa”, destacou a presidente.

A primeira etapa dos JUBs finalizou neste domingo, 18. A segunda fase começa na terça-feira, 20, com as modalidades coletivas: voleibol, handebol, futsal, basquetebol. A competição finaliza no dia 25. Participam do evento, atletas de cinco Instituições de Ensino Superior (IES), entre elas, Universidade Estadual de Roraima (UERR), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR), Faculdade Cathedral e Faculdade Estácio.

JUBs 2015 - A abertura desta edição ocorreu no último dia 15, na cidade de Uberlândia (MG). A delegação de Roraima é composta por 152 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. É a nona maior delegação do Brasil e a primeira da Região Norte. Os atletas conquistaram vaga para a Etapa Nacional após vencerem a Etapa Estadual do JUBs, realizada pela Fuer, no período de 18 de julho a 29 de agosto.

Parcerias - Para o ano de 2015, a FUER conta com as seguintes parceiras: Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista, FETEC, Roraima Garden Shopping, Exército Brasileiro, A Fórmula, Farmavita, 6º BEC, GRESSB, BV Formaturas, Cacau Show, Foto Roraima e Folha de Boa Vista.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas