Esportes
 
Volta Internacional de Ciclismo de Roraima começa hoje
A competição vai reunir este ano cerca de 120 atletas roraimenses, venezuelanos e de outros locais do Brasil em diversas categorias
 
Por - Redação I 02/10/2015 - 16:30 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O evento no extremo Norte do Brasil é dividido em três etapas
Começa nesta sexta-feira (2), a sétima edição da Volta Internacional de Roraima, uma das maiores competições de ciclismo da Região Norte. O evento é promovido pela Federação Ciclística de Roraima e contará pela segunda vez com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

A competição vai reunir este ano cerca de 120 atletas roraimenses, venezuelanos e de outros locais do Brasil em diversas categorias. A Volta Internacional contará pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que definirá o representante para as Olimpíadas de 2016. O evento no extremo Norte do Brasil é dividido em três etapas.

A primeira será em Boa Vista em um circuito urbano montado na Avenida Getúlio Vargas, com uma extensão de 2,5 km, no qual os atletas da categoria elite percorrerão 10 voltas. A segunda será realizado no sábado, 3, no município de Amajari. A terceira e última etapa da volta acontecerá no Anel Viário. Local esse construído com o intuito de desafogar o trânsito de caminhões pesados do centro da capital, sendo que hoje é uma via muito usada para realização de provas de ciclismo.

As competições na cidade terão o apoio logístico da Fetec, com toda a estrutura, cerca tenda e também contará com o controle e fiscalização do trânsito por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). “Há sete anos a disputa vem fazendo história e evidenciando os atletas ciclistas do Brasil inteiro. A prefeitura há dois anos nos apoia nas disputas realizadas na cidade, o que engrandeceu ainda mais o evento. Começamos com apenas 25 ciclistas. Em 2013, a prova se tornou válida pelo ranking nacional e hoje já reúne mais de 100 atletas da modalidade”, destacou o presidente da Federação Ciclística, Aquiles Prado.

PROGRAMAÇÃO

1ª Etapa – Circuito – Boa Vista - Avenida Getúlio Vargas, bairro Canarinho (em frente à cidade da polícia);

Data: 2 de Outubro de 2015;

Concentração: 17h30;

Horário da largada:18h30;

Prova: circuito de 2,5km por volta;

2ª Etapa –Montanha - Município de Amajarí - Serra de Tepequém

Data: 3 de Outubro de 2015;

3ª Etapa – Resistência - Boa Vista - Anel Viário

Data: 4 de Outubro de 2015;

Concentração: 8h (ponto de referência no entroncamento da RR 205 com o Anel Viário);

Horário da largada: 9h;

Prova: 3 volta no circuito de 34km um total de 102 km (Largada e chegada no Anel viário)

Distância Total:102km

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas