Turismo
 
Seminário em Caracaraí discute desafios para o turismo
O seminário vai celebrar o Dia Mundial de Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo, comemorados nesta quinta-feira
 
Por - Redação I 25/09/2012 - 13:04 -
———————————————————————————————————————————
O I Seminário de Turismo da Universidade Estadual de Roraima será realizado no próximo sábado (29) no campus Caracaraí. Com o tema "Perspectivas e Desafios para o Turismo e para o Turismólogo na Amazônia Setentrional", o evento terá debates e oficinas de interpretação ambiental nas corredeiras do Bem Querer.

O seminário vai celebrar o Dia Mundial de Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo, comemorados nesta quinta (27). As inscrições são abertas para discentes e docentes da UERR e de outras instituições, profissionais do trade turístico e comunidade em geral interessada. Podem ser feitas pelo e-mail do coordenador do curso de Turismo, professor Ismar Lima: ismarlima@yahoo.com.br.

"O seminário analisará a importância do turismo como alavanca para o desenvolvimento e integração regional. Isso requer uma abordagem pontual acerca de suas segmentações e tendências, além de um enfoque sobre as soluções mais viáveis e ações estratégicas para os problemas correntes para o setor em nível local e regional. Isso inclui discutir os caminhos para a empregabilidade e para a pós-graduação dos acadêmicos e egressos do Turismo", afirma o professor Ismar.

A atividade está vinculada às áreas das Ciências Sociais e Humanas, com apoio e contribuição do Laboratório Multidisciplinar em Planejamento Regional, Dinâmicas Territoriais e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Setentrional (MultiAmazon) da UERR.

PROGRAMAÇÃO

O evento será realizado em duas etapas em Caracaraí: No auditório da UERR, das 9h às 12h10, com apresentações dos professores Ismar Lima (Levantamento Estatístico dos Cursos de Turismo no Brasil, na Região Norte e em Roraima) e Márcia Falcão (Etnoturismo Indígena em Roraima: Um Segmento com Potencialidades). Também haverá um debate com a participação do empresário Magno Souza (Roraima Adventures), Josué Costa da Silva (Sebrae RR), José Thomáz Nascimento Jr. (Diretor de Meio Ambiente e Turismo de Amajari) e os professores Paulo Teixeira e Rita Michelin. À tarde, as atividades serão ao ar livre, com acadêmicos de Boa Vista e Caracaraí participando das oficinas de Interpretação e Educação Ambiental nas Corredeiras do Bem Querer.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas