Cotidiano
 
UFRR lança novo Portal seguindo padrões do Governo Federal
A produção do novo site é resultado de um esforço conjunto da Coordenadoria de Comunicação Social (CoordCom) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFRR
 
Por - Redação I 10/09/2015 - 09:05 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O Portal traz algumas inovações como notícias em destaque, valorizando a produção fotográfica da instituição, e espaço para galeria de fotos
No seu aniversário de 26 anos, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) lança um novo portal de notícias. O site foi construído considerando três pilares como base: modernização, facilidade de acesso e inovação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) completou, nessa terça-feira (8), 26 anos de criação. Para comemorar, a instituição lançou um novo portal de notícias, com layout mais leve e dinâmico. O site segue o Guia de Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal.

Mais moderno, o Portal traz algumas inovações como notícias em destaque, valorizando a produção fotográfica da instituição, e espaço para galeria de fotos e vídeos. Além disso, o site é dinâmico, com um layout mais limpo para facilitar a localização de informações e o acesso dos usuários. Também foi inserido tour pelo site para ajudar o internauta.

O portal também exibe as últimas atualizações das redes sociais Twitter e Facebook da UFRR. O site é responsivo, ou seja, adaptado à plataforma dos smartphones. Outra facilidade é a disponibilização de links relacionados ao Governo Federal.

A produção do novo site é resultado de um esforço conjunto da Coordenadoria de Comunicação Social (CoordCom) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFRR. O portal ainda está em fase de testes e poderá ter alterações conforme a necessidade.

O próximo passo será alterar as páginas internas dos setores. Os sites do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) e da Comissão Permanente de Vestibular (CPV) serão adaptados para a nova versão após a realização do Vestibular 2016.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas