Cotidiano
 
Biólogos estrangeiros apreciam as belezas naturais de Roraima
A principal rota foi o Parque Nacional do Viruá, localizado no município de Caracaraí, mas também aproveitaram para conhecer a Serra do Tepequém, no município de Amajari
 
Por - Redação I 29/07/2015 - 09:59 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Vitória Barreto
Desde o dia 16 de julho, os turistas Richard Hoyer, dos Estados Unidos, e Susanne Sourell, da Alemanha, estão em visita ao estado
Roraima tem sido rota do turismo brasileiro, atraindo pessoas do país inteiro e também do exterior. Desde o dia 16 de julho, os turistas Richard Hoyer, dos Estados Unidos, e Susanne Sourell, da Alemanha, estão em visita ao estado. Aqui puderam conhecer um pouco da natureza e as espécies endêmicas da região. A principal rota foi o Parque Nacional do Viruá, localizado no município de Caracaraí, mas também aproveitaram para conhecer a Serra do Tepequém, no município de Amajari. O Parque Ecológico Bosque dos Papagaios foi o local escolhido para finalizar o passeio turístico, por se tratar de uma extensa região preservada em meio à área urbana de Boa Vista.

Richard Hoyer é biólogo, especialista em aves, e também trabalha como guia turístico. É a primeira vez que vem ao estado e ficou encantado com o que viu. A intenção dele é formar um grupo de turistas e retornar em breve a Roraima. Segundo ele, um dos pontos a ser incluído na próxima vez na agenda de expedições será o Monte Roraima. “Estou gostando muito de Boa Vista. Aqui tem muita natureza dentro da cidade. Há 12 dias estou em tour por Roraima. Aqui tem bosque natural no meio da capital, muita selva, pássaros, plantas, animais. Estou encantado”, disse ele, em português fluente.

Susanne Sourell é da Alemanha, bióloga especialista em fungos e cogumelos. É também a primeira vez que visita o estado. Como não fala bem o português, deixou o sorriso como uma resposta às maravilhas que viu durante os 12 dias de aventura em solo roraimense. Os estrangeiros partiram nesta terça-feira, 28, de volta para casa.

O guia de turismo, Francisco Diniz, acompanhou os dois durante a expedição. “Fizemos um passeio curto por Boa Vista, o nosso foco era o Parque Nacional do Viruá, mas como tem alguns bichos que são endêmicos aqui na cidade aproveitamos para dar uma olhada. Hoje demos uma volta pelo Caçari e aproveitamos para mostrar o Bosque dos Papagaios, onde sempre aparece algo interessante”, declarou. Francisco é proprietário de uma empresa de turismo na cidade e relatou que atende diversos turistas estrangeiros, vindo geralmente da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, entre outros.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas