Diversão e Arte
 
Roraima recebe curso de assistência de direção
O curso está voltado à execução de projetos audiovisuais e objetiva formar assistentes de direção responsáveis pela costura das relações entre direção, elenco, produção e equipe técnica
 
Por - Redação I 22/07/2015 - 19:59 -
———————————————————————————————————————————
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o Ministério da Cultura, realiza curso de Assistência de Direção, com o diretor Marcelo Caetano, em Boa Vista, no mês de agosto.
O curso está voltado à execução de projetos audiovisuais e objetiva formar assistentes de direção responsáveis pela costura das relações entre direção, elenco, produção e equipe técnica, bem como pela organização das etapas de pré-produção e filmagem.

Nesta oficina serão estudadas algumas etapas da produção de um filme, como a análise de roteiro, seleção de elenco, elaboração do plano de filmagem, análise técnica, pesquisa de locações, decupagem, ensaios, dinâmica de set, ordens do dia, relações entre departamentos e direção de figuração.

Currículo resumido do instrutor

Marcelo Caetano nasceu em 1982, em Belo Horizonte, e reside em São Paulo há onze anos. Formado em Ciências Sociais pela USP, realizou estudos complementares em Audiovisual e Filosofia. Atua como diretor, assistente de direção e produtor desde 2004. Dirigiu os curtas “Na sua companhia” (2011), “Bailão” (2009), “A Tal Guerreira” (2008) e o média “Verona” (2013), vencedores de 50 prêmios e exibidos em Clermont-Ferrand, Rotterdam, Indie Lisboa, Huesca. É diretor-assistente de “Tatuagem” (2013), de Hilton Lacerda; e assistente de direção dos filmes “Filmefobia” (2008), de Kiko Goifman; “Depois da Chuva” (2013), de Claudio Marques e Marilia Hughes; “Origem e Destino” (2013), de Armando Praça; “Prometo um dia deixar essa cidade” (2014), de Daniel Aragão e “Valeu Boi” (2015), de Gabriel Mascaro. Foi produtor de elenco de “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho (em produção), e co-produtor do média “Permanências”, de Ricardo Alves Jr, exibido na Semana da Critica de Cannes em 2011. Colaborou ainda no roteiro de “Mãe só há uma” (em finalização), de Anna Muylaert. Se prepara para filmar seu primeiro longa-metragem como diretor, “Corpo Elétrico”.

SERVIÇO

Curso: Assistência de Direção
Instrutor: Marcelo Caetano
Carga horária: 28h
Público-alvo: Interessados em audiovisual e áreas afins.
Vagas: 25
Horário: Quarta, quinta e sexta / De 18h às 22h. Sábado e domingo / De 9h às 18h
Período: 12 a 16 de agosto
Local: Auditório do Instituto de Antropologia INAN/UFRR
Link do edital: http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALSelecaodealunos-BoaVista-MarceloCaetano.pdf
Informações: pelos fones (81) 3073- 6718 e 3073-6719.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas