Diversão e Arte
 
TV Universitária exibe filmes do diretor Alex Pizano
Os filmes serão veiculados em sequência na Sessão Alex Pizano, prevista para o dia 25 de julho, sábado, a partir das 20h30
 
Por - Redação I 22/07/2015 - 11:27 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Adriana Amorim
Alex Pizano e Fred Martins nos bastidores da gravação do filme 'O Estranho'
O programa Cinema Livre, da TV Universitária de Roraima (Canal 2), exibirá no fim de julho três filmes curta-metragem do diretor Alex Pizano: ‘O Estranho’, ‘Wrong (o palhaço desiludido)’ e ‘O Último Lamento’. Os filmes serão veiculados em sequência na Sessão Alex Pizano, prevista para o dia 25 de julho, sábado, a partir das 20h30.

“Ter meus trabalhos audiovisuais exibidos na TV aberta, principalmente em um canal conceituado como a TV Brasil, através da TV Universitária, em horário nobre, é uma sensação de gratificação e trabalho reconhecido, que só me estimula a produzir mais para aqueles que merecem e são o verdadeiro sentido de continuar no ramo de cinema local: o público”, declarou Alex Pizano.

O ESTRANHO

No filme, um homem sem memória procura descobrir a própria identidade, ao mesmo tempo em que tenta desvendar os enigmas do mundo ao seu redor. O filme ‘O Estranho’ recebeu em 2011 o prêmio Destaque do Júri no Festival Tela Digital, da TV Brasil e da Associação Cultural Kinoforum.
Wrong (o palhaço desiludido) – Realizado em 2009, Wrong (o palhaço desiludido) foi premiado como primeiro colocado na 3ª Mostra Cultural Universitária de Roraima (YAMIX 2010), na categoria audiovisual. O roteiro é de Frederico Martins.

O ÚLTIMO LAMENTO

Na história, o ex-integrante de uma rede mafiosa, prestes a ser executado, reflete sobre a própria vida e as escolhas que moldaram a sua trajetória até o dramático momento em que está. Uma realização da Biosphere Records, o filme ‘O Último Lamento’ foi selecionado, até agora, para cerca de dez mostras e festivais de cinema nacionais e internacionais.

ALEX PIZANO

Cineasta independente premiado, roteirista, diretor, fotógrafo e produtor, Alex Pizano realizou em 2009 o primeiro longa-metragem de ficção de Roraima, ‘Remanescente das Sombras’.

CINEMA LIVRE

O programa Cinema Livre estreou em abril deste ano e veicula filmes de produtores independentes, da Região Norte e de domínio público. Já exibiu os documentários ‘O Índio e o Karaiwa – Arte e Contato’, dos diretores Éder Rodrigues e JPavani, e ‘Não existem heróis’, do diretor Luiz Cláudio C. Duarte.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas