Cotidiano
 
Comitiva venezuelana ouve empresários roraimenses
O momento foi bastante propício para os empresários roraimenses tirarem dúvidas e exporem as necessidades para um relacionamento comercial mais estreito com a Venezuela
 
Por - Redação I 21/07/2015 - 12:25 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Oliveira
Os empresários roraimenses se reuniram com a comitiva venezuelana na noite desta segunda-feira, 20, no auditório do Sebrae
Um encontro com empresários roraimenses, na noite desta segunda-feira, 20, no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), foi a última etapa da agenda da comitiva venezuelana, que acompanhava o governador do estado de Bolívar, general Francisco Rangel Gómez, em Roraima, com o objetivo de estreitar relacionamento com o estado de Roraima e fechar acordos bilaterais junto ao Governo.

Para a secretária estadual de Relações Internacionais, Verônica Caro, que representou a governadora Suely Campos, no evento, o momento foi bastante propício para os empresários roraimenses tirarem dúvidas e exporem as necessidades para um relacionamento comercial mais estreito com a Venezuela.

“Ainda existem pontos a serem ajustados no que diz respeito à relação comercial entre os dois Estados, mas estamos trabalhando para minimizar esses fatos. Com a visita do governador Francisco Rangel Gómez a Roraima, demos um importante passo que foi firmar um acordo entre os governos para a implantação de uma equipe de trabalho que irá pontuar medidas de ações específicas em áreas diversas, como Educação, Saúde, Infraestrutura, Turismo e outras, visando beneficiar as relacionais internacionais”, detalhou a secretária.

O governador Rangel afirmou que a visita a Roraima foi bastante proveitosa e tem certeza que outros acordos serão fechados nos próximos meses, assim que a comissão de trabalho dos dois Estados começarem as análises das propostas.

“Estamos aqui em busca de estreitar relacionamento com o Governo de Roraima. Estamos estendo a mão e nos propondo a trabalhar em parceria, visando o desenvolvimento de ambos os povos. Temos muito em comum, as origens oriundas dos povos indígenas, os países de colonização – Portugal e Espanha, e outros inúmeros fatos. Por isso acredito nesta parceria. E de forma especial para os empresários de Roraima, afirmo que estamos dispostos a fazer o possível para ampliarmos as nossas relações comerciais”, destacou o governador Rangel.

Para o empresário do ramo de máquinas agrícolas, Gilberto Ribeiro, que tem empresa instalada na Venezuela há 24 anos, o momento é propício para bons negócios e afirma que os empresários que tiverem visão, terão a partir de agora grandes oportunidades de ampliarem seus investimentos.

“Vemos o interesse mútuo dos governos de Roraima e Bolívar e isso faz grande diferença para a ampliação acordos comerciais. Fato este confirmado já pelo acordo de comercialização de calcário da Venezuela para Roraima, sinalizado hoje por meio da governadora Suely Campos e o governador Rangel. E isto é apenas o começo, pois acredito que esse encontro ainda trará frutos renteáveis comercialmente para os dois Estados”, destacou o empresário.

A empresária do ramo alimentício e gráfico, Adriana Fabrício, enfatizou que a governadora Suely Campos está buscando meios concretos para viabilizar bons negócios entre Roraima e Bolívar. “Essa relação é antiga, da época que Neudo Campos foi governador. Sabemos do compromisso com Roraima, com a economia local, e temos certeza que a vinda desta comitiva a Roraima irá fazer grande diferença para ações futuras que irão beneficiar não só o setor empresarial, mas toda a população do nosso Estado”, enfatizou.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas