Esportes
 
Etapa estadual dos Jogos Universitários começa neste sábado
A novidade deste ano é que também haverá disputas de tênis e tênis de mesa
 
Por - Redação I 17/07/2015 - 17:27 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos Jubs, que este ano ocorrerá em Uberlândia-MG
A etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começa neste final de semana e segue até o dia 29 de agosto. As primeiras competições do campeonato serão realizadas neste sábado, 18, a partir das 8h30, no Instituto Federação de Roraima (IFRR), com jogos de basquete. No total, os JUBs contam com 280 atletas inscritos.

Haverá competições nas modalidades de atletismo, xadrez, judô, natação, ginástica rítmica (individuais) e basquetebol, handebol, voleibol, futsal (coletivas), nos naipes masculino e feminino. A novidade deste ano é que também haverá terão disputas de tênis e tênis de mesa.

“Todos os anos nossa competição cresce e isso reflete nas disputadas da etapa nacional. Percebemos que nossos atletas estão se esforçando para fortalecer o desporto universitário do Estado em outros locais do país. Contamos com a participação e esforço de todos neste ano", destacou a presidente da Fuer, Elaine Morellato.

Este ano, a Fuer conta com uma equipe de voluntários de fisioterapia, que estará à postos em todos os locais de competição para prestar possíveis atendimentos aos atletas durante os jogos.

No dia 4 de julho foi realizado o Congresso Técnico das modalidades. Na oportunidade, foram repassadas informações sobre a competição e também foi um momento para atletas e técnicos tirarem todas as suas dúvidas. “Como nos anos anteriores, já estamos com tudo preparado para a competição. Desejamos sorte aos competidores e que vençam os melhores”, destacou Elaine.

A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos Jubs, que este ano ocorrerá em Uberlândia-MG, no mês de outubro. Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da Etapa Nacional.

Parcerias - Para o ano de 2015, a Fuer conta com as seguintes parceiras: Prefeitura de Boa Vista, Fetec, Roraima Garden Shopping, Exército Brasileiro, A Fórmula, Farmavita, 6º BEC, Gressb, Governo do Estado, BV Formaturas, Cacau Show, Foto Roraima, Folha de Boa Vista e deputado estadual Jorge Everton.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas