Cotidiano
 
Bombeiros resgatam corpo de venezuelano em Santa Elena
A corporação foi acionada pela Defesa Civil Venezuelana para ajudar no trabalho de buscas
 
Por - Redação I 14/07/2015 - 17:21 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O corpo do venezuelano foi encontrado bem próximo do local em que havia desaparecido, na cachoeira Chiririmu, rio Uairén
O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) foi acionado pela Protecion Civil do Estado de Bolivar (Defesa Civil Venezuelana), nesta última segunda-feira, dia 13, para atuar no resgate do corpo de um venezuelano, que morreu provavelmente afogado em Santa Elena de Uairén.

Uma equipe, composta pelos mergulhadores sargentos Sérgio Auller e Guilherme Malacarne, se deslocou no fim da manhã desta segunda, assim que a corporação foi acionada, e foram até Pacaraima, onde se juntaram a mais dois bombeiros, o tenente Francisnildo Galvão, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia de Proteção Ambiental do CBMRR, e o soldado Cássio Santos.

Segundo informações da Protecion Civil do Estado de Bolivar, o venezuelano Yordi Gabriel, de 22 anos, havia desaparecido horas antes na cachoeira Chiririmu, rio Uairén, na comunidade indígena de São Valentim, a 5 km da fronteira com o Brasil. Por volta das 14 horas os mergulhadores iniciaram as buscas submersas.

Apesar do grau de dificuldade, em razão da forte correnteza no local, os mergulhadores de Roraima não levaram muito tempo para localizar o corpo de Gabriel e por volta das 16 horas, ele foi encontrado bem próximo ao lugar onde tinha desaparecido.

O corpo foi entregue às autoridades venezuelanas ainda no local do ocorrido para as devidas providencias e a equipe destacada para atuar no trabalho de resgate retornou em seguida ao estado.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas