Cotidiano
 
BNDES apresenta opções de crédito para micro e pequenas empresas
O evento foi organizado pelo Sebrae Roraima durante a primeira edição 2015 do Seminário de Acesso ao Crédito
 
Por - Redação I 01/06/2015 - 11:05 -
———————————————————————————————————————————
Empresários de Roraima tiveram a oportunidade de conhecer os produtos disponibilizados pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para atender às micro, pequenas e médias empresas. O evento foi organizado pelo Sebrae Roraima durante a primeira edição 2015 do Seminário de Acesso ao Crédito.

Além do representante do BNDES, Anderson Marques, estiveram presentes gerentes e superintendentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (BASA). A proposta foi aproximar os agentes financeiros dos empreendedores, apresentando as opções que cada banco oferece e esclarecer dúvidas de como obter a aprovação do crédito.

“O Sebrae tem como missão promover a sustentabilidade e o fomento ao empreendedorismo. Disseminar forma de acesso ao crédito, com orientação, faz parte desse trabalho. E este seminário é uma oportunidade única para que nossos empreendedores conheçam as linhas de crédito disponíveis no mercado para que a gente possa fechar bons negócios no futuro”, afirmou Kátia Veskesky, coordenadora de Projetos Estratégicos do Sebrae.

De acordo com Anderson Marques, gerente do BNDES Amazônia, o banco destinou em 2014, o equivalente a R$ 188 bilhões em crédito, sendo que pelo menos 96% desse montante foi destinado para impulsionar o desenvolvimento de micro, pequenas e grandes empresas. “A maioria da pessoas quando ouve falar do BNDES pensa que é um banco para financiar apenas grandes empresas. Temos sim, muitos investimentos em grandes obras de infraestrutura no país. Mas, hoje, queremos mudar essa visão e mostrar que o BNDES também pode ser um importante parceiro dos pequenos negócios”, disse,

Anderson explicou que no caso deste público específicos, as operações com o BNDES são mediadas por meio dos chamados agentes financeiros, representado por Bancos como o do Brasil, CEF e o Basa. Ele também apresentou as linhas de financiamento disponibilizadas pelo banco. “Temos uma linha completa com opções de crédito para cada situação. O que esperamos é que os empreendedores locais façam bons negócios, cresçam e ajudem o Brasil a passar por esse momento de turbulência. Vocês juntos são os responsáveis pelo crescimento de Roraima”, afirmou o gerente.

Para quem participou da atividade, o Seminário serviu tanto para esclarecer dúvidas quantos para conhecer novas possibilidade de crédito. Este foi o caso de Raquel Carvalho e Alexandre Lima. Há três anos, o casal iniciou o projeto para implantação de um empreendimento educacional.

Com um ano e dois meses de existência, a Smartz School oferece aulas de Português, Matemática e Inglês. A empresa também é atendida no projeto do Sebrae Excelência em Serviços. “Participar o Seminário foi interessante para conhecer novas alternativas que não conhecíamos. Além de ter contato mais próximo com os representantes do banco. Foi um momento bem interessante”, afirmaram.

Após, a palestra, o Sebrae promoveu ainda uma rodada de negócios permitindo que os participantes esclarecessem duvidas com os representantes dos banco convidados. O Sebrae Roraima planeja realizar mais uma edição do Seminário de Acesso ao Crédito no segundo semestre deste ano, na cidade de Rorainópolis, atendendo aos empreendedores da região Sul do Estado.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas