Esportes
 
Mais de 2 mil atletas já estão inscritos nos Jogos Escolares
Além da Capital, os Jogos Escolares terão disputas entre os municípios e localidades da região Sul e do Norte do Estado
 
Por - Redação I 07/05/2015 - 17:52 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
62 escolas inscreveram estudantes-atletas para esta primeira fase
Um dos eventos mais aguardados pelos estudantes de Roraima, os Jogos Escolares despertam um misto de fascínio e admiração: para quem participa, a vontade de ser o herói do jogo, o protagonista, o cara. E para quem assiste, o papel de torcedor, de apoiar e mandar aquele incentivo tão importante para quem está lutando por uma medalha. O certo é que nenhum aluno consegue ser indiferente a maior festa do desporto estudantil.

Boa Vista abre a fase classificatória da competição no próximo dia 29. E esta semana o IDR (Instituto do Desporto de Roraima) divulgou o balanço das inscrições realizadas na Capital. Segundo o gerente do Núcleo do Desporto Escolar, Rômulo Magalhães, 62 escolas inscreveram estudantes-atletas para esta primeira fase, totalizando 2.050 participantes. “Ainda faltam as inscrições das escolas do Interior que vão até a próxima sexta-feira, dia 8. A nossa expectativa é que tenhamos mais de quatro mil alunos na disputa das diferentes modalidades dos Jogos”, disse.

Além da Capital os Jogos Escolares terão disputas entre os municípios e localidades da região Sul do estado, entre os dias 19 e 24 de junho e nos da região Norte, entre os dias 3 e 8 de julho. Essas fases preliminares classificam para a final dos Jogos, prevista para iniciar no dia 7 de agosto.

Na fase final serão sete emocionantes dias de muito esporte, onde valores como amizade, respeito, superação e espírito de equipe serão exercitados na prática, em modalidades individuais e coletivas como atletismo, karatê, judô, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de praia, futebol, basquetebol, futsal, vôlei e handebol. E se depender da garra e da vontade dos nossos estudantes-atletas, essa, tem tudo para ser uma das mais competitivas edições dos Jogos Escolares nos últimos anos.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas