Esportes
 
Thalissa Leal é convocada para testes na Seleção Brasileira de Vôlei
A CBV selecionou mais de 30 meninas para os testes. Quem passar será convocada para jogar o Mundial Sub-18, em Lima, no Peru, no mês de agosto
 
Por - Redação I 05/05/2015 - 12:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Alex Paiva
A ponteira de 1,77 afirma que, apesar de ser a mais baixa entre as demais que estão fazendo os testes, está confiante que possa conseguir uma vaga
A aluna do Centro de Educação Sesc-RR, Thalissa Leal Moura foi convocada para fazer testes na Seleção Brasileira Infanto-Juvenil Feminina Sub-18 de Voleibol. A atleta, única representante do estado de Roraima e também da região Norte, viajou no último sábado (02), para Saquarema-RJ, onde fará uma série de testes.

A Confederação Brasileira de Voleibol selecionou mais de 30 meninas para os testes. Quem passar será convocada para jogar o Mundial Sub-18, em Lima, no Peru, no mês de agosto.
Thalissa, de 16 anos, é aluna do 3º Ano e já integrou a equipe de vôlei do Sesc-RR, que disputou os Jogos Escolares, tendo sido vice-campeã em duas edições, sendo uma na quadra, outra na areia.

A ponteira de 1,77 afirma que, apesar de ser a mais baixa entre as demais que estão fazendo os testes, está confiante que possa conseguir uma vaga.

"Eles valorizam bem a altura, vou ter que me dedicar ainda mais. Observam bastante a parte técnica também, o que pode me beneficiar. Só o fato de ter sido chamada para os testes já é uma grande conquista. A expectativa é sempre de ir além, poder representar bem Roraima", afirma.

INCENTIVO AO ESPORTE

O Centro de Educação Sesc-RR tem em sua política pedagógica o incentivo ao esporte. Isso é notado nas diversas competições internas realizadas envolvendo os alunos, além da participação nos Jogos Escolares e torneios regionais e nacionais.

O presidente do Sesc-RR, Airton Dias, disse que a convocação da aluna para esse teste é reflexo do que a escola vem fazendo nos últimos anos, incentivando a prática esportiva. "Já fomos campões brasileiros no handebol nos Jogos Escolares e tivemos outros bons resultados em outras modalidades. Inclusive com a convocação de alunos-atletas para testes na seleção brasileira de handebol. A escola possui um complexo esportivo de primeira qualidade e isso beneficia o aprimoramento dos nossos alunos", destacou.
Escolinhas esportivas

O Sesc oferece em seu Centro de Atividades diversas escolinhas desportivas como futebol, basquete, handebol e voleibol. Os interessados em praticar uma dessas modalidades deve procurar a Central de Atendimentos da Academia, no Mecejana, ou solicitar informações através do telefone 3624-9858.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas