Esportes
 
Handebol e futsal vencem jogos nas Olimpíadas Escolares
O time de handebol masculino conquistou a segunda vitória ao vencer o Amapá por 26 a 6
 
Por - Redação I 12/09/2012 - 12:31 -
———————————————————————————————————————————
No segundo dia de competição das modalidades coletivas, nesta quarta-feira (12) na 15ª Olimpíadas Escolares, Roraima foi destaque no handebol masculino e futsal feminino. Já as equipes de futsal masculino e handebol feminino perderam suas partidas. As disputas seguem pela à tarde em Poços de Caldas (MG) com o basquete masculino e feminino e voleibol masculino.

O time de handebol masculino de Roraima derrotou o Amapá por 26 a 6. Essa é a segunda vitória encampada pelo time roraimense. No primeiro dia de disputa (11), a equipe venceu a Bahia por 20 a 18.

A outra modalidade vencedora na manhã desta quarta-feira (12), o futsal feminino, Roraima venceu a equipe do Sergipe por 10 a 2. Esse foi o primeiro jogo da categoria. Na quinta-feira (13) haverá nova disputa para essa equipe.

Já no handebol feminino, Roraima perdeu para o Maranhão por 14 a12. Esse foi o segundo jogo. No primeiro, realizado na terça-feira (11), o placar foi favorável às alunas-atletas roraimense, que derrotaram a Bahia por 19 a 9.

O futsal masculino também não conquistou a vitória nesse segundo dia de competições. Enfrentou a equipe do Rio Grande do Sul e perdeu por 8 a3. Na terça-feira (11) a equipe roraimense venceu a Bahia por 7 a 4. Na quarta-feira (13) haverá nova disputa.

Participam da etapa coletiva 11 alunas-atletas no basquete feminino; 11 no basquete masculino; 11 no futsal feminino; 11 no futsal masculino; 12 no handebol feminino; 12 no handebol masculino; 10 no voleibol feminino e 10 no voleibol masculino.

AS OLIMPÍADAS
A 15ª edição das Olimpíadas Escolares reúne este ano 3,8 mil alunos-atletas competidores. São organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas