Esportes
 
Fuer confirma quarta edição dos Jogos Universitários Indígenas
Já confirmaram presença atletas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR)
 
Por - Redação I 20/04/2015 - 18:26 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Evento ocorrerá no dia 1º de maio, no Gressb
A Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer) firmou parceria com o Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Boa Vista (Gressb), 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), Exército Brasileiro, Foto Roraima e Cacau Show para a realização da quarta edição dos Jogos Universitários Indígenas de Roraima. O evento ocorrerá no dia 1º de maio, no Gressb, localizado na avenida Terêncio Lima. Atletas das instituições de ensino superior interessados em participar os jogos, pode enviar um email para fuer@cbdu.org.br até sexta-feira, 24. É cobrada uma taxa no valor de R$ 60 por atleta.

Já confirmaram presença atletas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR). Este ano, o evento contará com as modalidades masculinas e femininas: arco e flecha, cabo de guerra e futebol. As competições começam às 8h e vão ocorrer durante o dia inteiro, com a premiação ao final das disputas. A Fuer vai oferecer um almoço para os atletas no local do evento.

A presidente da Fuer, Elaine Morellato, destaca que a meta é não deixar a ideia do evento morrer. “Este ano quase não conseguimos realizar o evento, por falta de interesse dos próprios atletas, que estão dispersando de suas modalidades tradicionais. Por isso, o evento este ano vai ser menor que os anteriores. Mas a ideia continua a mesma, que é resgatar a cultura indígena, por meio do esporte. Contamos com a participação dos atletas indígenas das demais instituições, estamos com as inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 24”, frisou a presidente.

Com a primeira edição em 2012, os Jogos Universitários Indígenas de Roraima continua a ser o único evento esportivo do Brasil destinado exclusivamente para universitários indígenas. Segundo Elaine Morellato, os jogos indígenas já se consolidaram em Roraima. “Desde a primeira edição contamos com a parceria do Exército, que continua acreditando no nosso trabalho. Mais uma vez, pedimos que os atletas aproveitem esta oportunidade de participar dos jogos, para que continuemos a fechar parceria nos próximos anos”, concluiu.

Tradicionais na cultura indígena, as modalidades “queda de corpo” e “corrida de tora” não serão executadas neste ano, pois nos últimos eventos os atletas se machucaram e a Federação Universitária de Esportes está revendo uma forma de refazer a modalidade de forma segura.

Parcerias - Para o ano de 2015, a Fuer conta com as seguintes parceiras: Prefeitura de Boa Vista, Fetec, Roraima Garden Shopping, Exército Brasileiro, A Fórmula, Farmavita, 6º BEC, Governo do Estado, BV Formaturas, Cacau Show e Folha de Boa Vista.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas