Diversão e Arte
 
Programação em comemoração ao Dia do Livro Infantil é realizada no Palácio da Cultura
Os visitantes poderão conferir uma exposição de livros literários infantojuvenil, que ficará aberta ao público das 8h às 17 horas, durante os dias de programação
 
Por - Redação I 16/04/2015 - 11:04 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Neto Figueredo
Uma programação voltada para as crianças, com destaque à importância da leitura, foi cuidadosamente planejada
Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, data em que também se comemora o aniversário de um dos maiores escritores da literatura infantil, Monteiro Lobato, a Secult (Secretaria Estadual de Cultura) promove uma programação voltada para as crianças, com destaque à importância da leitura. As atividades, que acontecem no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, se estendem até sexta-feira, dia 17.

Os visitantes poderão conferir uma exposição de livros literários infantojuvenil, que ficará aberta ao público das 8h às 17 horas, durante os dias de programação. Haverá também contação de histórias, visita à Biblioteca Infantil, além de apresentações com o palhaço “Xuxu”.

A diretora da biblioteca pública, Tânia Magalhães, destacou que a intenção é reforçar a importância da leitura, principalmente para as crianças que estão na fase inicial da vida escolar. Ela contou que em breve a biblioteca deverá lançar um projeto que vai oferecer várias atividades que envolvem a leitura.

“Em breve queremos colocar em prática o projeto Quarta Cultural, que vai oferecer várias atividades entre leitura, apresentações culturais e conto de histórias”, disse Tânia, ao informar que o papel é incentivar a leitura. “A biblioteca necessitava de uma atenção especial e nós estamos trabalhando para resgatar a importância desse local, para que seja possível colocar em prática novos projetos”, garantiu a diretora.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas