Esportes
 
Inscrições de alunos-atletas nos Jogos Escolares começam dia 22
A etapa estadual dos Jogos Escolares de Roraima inicia no dia 07 de agosto, com encerramento previsto para o dia 14
 
Por - Redação I 10/04/2015 - 17:24 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Zerosa Filho/CBFS
Olano Matos, ex-técnico do Constelação, assumiu o Instituto de Desporto de Roraima
O novo diretor-presidente IDR (Instituto de Desportos de Roraima), Olano Matos, anunciou a abertura das inscrições da edição de 2015 dos Jogos Escolares de Roraima. Os gestores das instituições de ensino devem procurar o instituto entre os dias 22 e 28 de abril para realizar a inscrição dos alunos-atletas. A competição será dividida em etapas locais e estadual.

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Roraima inicia no dia 07 de agosto com encerramento previsto para o dia 14. Entre as modalidades individuais disputadas estão: atletismo, karatê, judô, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de praia.

Já as modalidades coletivas disponíveis são: futebol, basquetebol, futsal, vôlei e handebol. Poderão participar dos Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e privadas da Capital e Interior que estejam frequentando regularmente a instituição de ensino.

As competições serão divididas em três etapas locais e uma estadual. As locais são classificatórias e serão realizadas em três partes. Nos dias 29 e 30 de maio, os alunos-atletas de Boa Vista irão iniciar os jogos. Entre os dias 19 e 24 junho é a vez dos inscritos em Rorainópolis e outros municípios ao Sul do estado. Entre 3 e 8 de julho os alunos de Pacaraima e demais localidades ao Norte, encerram as etapas locais.

“Os alunos-atletas que participaram e foram aprovados na etapa local irão participar da fase estadual. Os que obtiverem êxito terão a oportunidade de participar dos jogos nacionais”, mencionou, Olano Matos.

Ele ressaltou que a inscrição dos Jogos Escolares de Roraima é gratuita. “Os responsáveis pelas instituições de ensino devem procurar o instituto e inscrever os seus alunos-atletas”, explicou.

PARQUES AQUÁTICOS

Matos adiantou que uma das prioridades da nova gestão do IDR é a reestruturação dos parques aquáticos de Boa Vista. Ele relatou que uma equipe de técnicos está realizando visitas aos locais para detectar os problemas que devem ser sanados. “Pegamos todos eles fechados e em péssimas condições. Teremos que realizar reformas para devolver esta opção de lazer para a população”, complementou.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas