Cotidiano
 
Prefeitura se reúne com instituições para discutir Plano Municipal do Turismo
A ideia é elaborar o plano com participação de representantes de entidades públicas e privadas
 
Por - Redação I 08/04/2015 - 17:43 -
———————————————————————————————————————————
Empresários e associações do setor turístico se reúnem nesta quinta-feira (9), na primeira reunião de diagnóstico da área turística da capital. O evento é promovido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), para a elaboração do Plano Municipal de Turismo do município de Boa Vista. O encontro ocorre a partir das 9h, no auditório do Aipana Plaza Hotel.

Contemplando a área turística de Boa Vista, o plano vai subsidiar a captação de recursos nacionais e internacionais para a transformação do potencial turístico do município em produtos sustentáveis e competitivos, capazes de permitir a geração de renda da comunidade local e o fortalecimento do empresariado.

A ideia é elaborar o plano com participação de representantes de entidades públicas e privadas, do setor empresarial turístico, de outras instituições e da sociedade civil, cujas funções e decisões impactam direta ou indiretamente no desenvolvimento do turismo, por meio de audiências públicas.

“Acredito que o plano vai impulsionar os setores turísticos e a economia local. Vamos construir juntamente as instituições que trabalham com esse seguimento, para que todos possam expor suas ideias e ajudar na construção desse plano que é tão importante para o fortalecimento do turismo em Boa Vista”, disse a prefeita Teresa Surita.

Nos últimos anos o turismo brasileiro evoluiu substancialmente. O setor recebeu financiamento de R$ 13,5 bilhões de instituições federais, o que contribuiu para desenvolver os principais segmentos do setor. De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o setor contribui com 9,2% do PIB no país, o que equivale a R$ 443,7 bilhões e coloca o país na sexta posição mundial.

O crescimento leva em conta toda a cadeia produtiva do setor, como geração de empregos diretos e indiretos, investimentos com a construção de novos empreendimentos, gastos públicos com segurança, saneamento, transporte, setor de alimentação, serviços de limpeza, indústria, hotéis, agências de viagens, companhias aéreas e indústria do lazer, entre outros.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas