Cotidiano
 
Caminhão do Peixe oferta Tambaqui mais barato em Boa Vista
Já foram vendidos mais de quatro toneladas de Tambaqui, que está sendo comercializado a R$ 6,00 o quilo
 
Por - Redação I 02/04/2015 - 13:18 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Oliveira
A programação do Caminhão do Peixe se estenderá nestas quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, a partir das 7 horas
Desde o inicio da semana, a Coordenação de Piscicultura da Seapa (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em parceria com o Ministério da Pesca, está realizando uma ação de vendas de peixe a preço mais barato à população.

A programação se estenderá nestas quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, desde às 7 horas. Na quinta, a programação será no bairro Araceli Souto Maior e na sexta, no bairro União, próximo à rotatória do supermercado São Jorge. Já foram vendidos mais de quatro toneladas de Tambaqui, que é produzido no Boquerão, no município de Alto Alegre, e está sendo comercializado a R$ 6,00 o quilo.

Segundo o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilzimar Almeida, com a tradição católica de não comer carne vermelha na sexta-feira da Paixão, o aumento do consumo do peixe gera também um o aumento no preço do produto no comércio. "Por isso, intensificamos a ação do Caminhão Feira do Peixe, onde os preços são mantidos inalterados, já que se trata de uma iniciativa de economia solidária, mantida pela parceria entre a Seapa e o Governo Federal”, explicou.

O Caminhão 'Feira do Peixe' é um programa do MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), desenvolvido pela SFA (Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura) em Roraima e atualmente está sob a responsabilidade da Seapa.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas