Diversão e Arte
 
PM reforça policiamento na Encenação da Paixão de Cristo em Mucajaí
O objetivo é garantir a segurança das pessoas que comparecerão ao local e apoiar outras instituições de segurança pública
 
Por - Redação I 01/04/2015 - 10:03 -
———————————————————————————————————————————
A Polícia Militar de Roraima reforçará o policiamento durante o feriado de Semana Santa na Capital e no município de Mucajaí, especialmente, nos locais onde ocorrerão as encenações da Paixão de Cristo. O objetivo é garantir a segurança das pessoas que comparecerão ao local e apoiar outras instituições de segurança pública.

Na Capital, conforme o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel Amaro Junior, será mantida a escala normal com todas as modalidades de policiamento e apoio do policiamento especializado, que atuarão durante o feriado prolongado.

O reforço ocorrerá apenas na sexta-feira, dia 3, quando haverá encenação da VI Paixão de Cristo, na praça Germano Augusto Sampaio, zona Oeste da Capital. “Além do policiamento normal, vamos prestar apoio às operações realizadas por outras instituições, como por exemplo, ao Detran [Departamento Estadual de Trânsito]”, informou o coronel Junior.

INTERIOR

O policiamento no interior do estado será reforçado apenas em Mucajaí, onde ocorrerá a 33ª Encenação da Paixão de Cristo, que contará com pelo menos 80 policiais militares, incluindo, alunos do Curso de Formação de Sargentos do Curso de Formação de Oficiais da Paics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

Os grupamentos do Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva), Ciptur (Companhia Independente de Policiamento no Trânsito Urbano e Rural) e Cipa Companhia Independente de Policiamento Ambiental) reforçarão os trabalhos da Polícia Militar, na Sexta-Feira Santa.

“Nos outros dias, o policiamento será realizado pelos integrantes do Batalhão da localidade, tendo em vista que a programação prevê apenas o espetáculo da Encenação e nos demais dias, eventos religiosos”, explicou o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Valdinar Carvalho.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas