Esportes
 
Sesc promove aulão gratuito de Zumba
Para mandar as colorias embora, basta comparecer no dia 1º de abril, quarta-feira, às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Sesc
 
Por - Redação I 31/03/2015 - 17:26 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Alex Paiva
A aula será comandada pela professora Zin Silvia Kerkhoff
O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza mais uma edição gratuita do 'Aulão de Zumba'. Para mandar as colorias embora, basta comparecer no dia 1º de abril, quarta-feira, às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Sesc, no Mecejana. A idade mínima exigida é de 14 anos.

A aula será comandada pela professora Zin Silvia Kerkhoff. Ela afirma que o treino é dinâmico e de total resistência para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, porém respeita-se a individualidade dos alunos.

"A Zumba veio para contagiar e promover diversão aliada à atividade física. É só trazer uma toalhinha, uma garrafinha de água e se jogar no ritmo empolgante da dança", destacou Silvia.

Nas últimas edições, 'Aulão Dia das Bruxas', 'Aulão de Natal' e 'Aulão Folia' cerca de 400 pessoas participaram. De acordo com Clidenor França, supervisor de esporte e lazer, a resposta do público têm sido positiva.
"Muitas pessoas estão participando dos aulões e se matriculando nas turmas de Zumba oferecidas pela instituição. Sem falar que muitas alunas estão super satisfeitas com a perda de peso e autoestima", disse.

Vale relembrar que por aula é comprovado a queima de 1000 calorias, explicando assim a agilidade em perder peso praticando Zumba, mas a alimentação balanceada e a reeducação alimentar contribuem para esse processo.
A modalidade de Zumba, oferecida pelo Sesc em Roraima, está com vagas disponíveis para comerciários ou usuários.

De maneira mais divertida perder cerca de 1000 calorias praticando Zumba tem atraído muitas mulheres de todo Brasil que optam pela dança fitness para sair da rotina de aparelhos de academia ou caminhadas. A aula pode ser feita por iniciantes, pessoas com pouca resistência física ou quem não costuma dançar, pois os passos são simples e o aluno pode fazer elevar aos poucos seu nível conforme for praticando.

O exercício mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. A combinação de movimentos de um lado e do outro, com uma perna só, girando e outros passos muito precisos são determinantes para o equilíbrio. Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas