Diversão e Arte
 
IFRR promove 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Serão realizadas três sessões gratuitas de cinema até o dia 02 de abril, a partir das 12h
 
Por - Redação I 31/03/2015 - 09:01 -
———————————————————————————————————————————
O auditório do IFRR Câmpus Boa Vista recebe a partir desta terça-feira (31), o projeto Democratizando, da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, uma realização da Universidade Federal Fluminense (UFF), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e Ministério da Cultura (MinC).

Serão realizadas três sessões gratuitas de cinema até o dia 02 de abril, a partir das 12h, possibilitando que alunos e servidores do IFRR, bem como usuários externos do restaurante da instituição, usufruam das exibições no horário do almoço.

Os filmes a serem exibidos são “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Sophia”, de Kennel Rógis; e “Rio Cigano”, de Júlia Zakia. Haverá debate após as sessões, sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRR/Câmpus Boa Vista.

A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul selecionou cerca de 500 pontos de exibição alternativos em todo o país, entre escolas, universidades, institutos federais, cineclubes, ONGs, zonas rurais, comunidades indígenas, institutos prisionais, praças públicas do interior, entre outros. Em Roraima, o IFRR Câmpus Boa Vista é um dos pontos de exibição, sob a curadoria do NEABI/IFRR/CBV.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas