Cotidiano
 
Situação de emergência é reconhecida em mais quatro municípios
Para solicitar recursos, cidades devem enviar plano detalhado de resposta
 
Por - Redação I 26/03/2015 - 12:53 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A escavação de cacimbas tem sido uma das alternativas para salvar os animais de pequenos produtores
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, publicou portaria no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) reconhecendo situação de emergência em decorrência de estiagem nos municípios de Bonfim, Cantá, Caracaraí e Normandia, no Estado de Roraima.

Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.

Para solicitar tais recursos, o município deve mandar um plano detalhado de resposta indicando qual é a necessidade para o repasse. É importante o município ter aderido ao cartão de pagamento de defesa civil, forma exclusiva de repasse de verbas, e que pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência.

Os municípios de Alto Alegre, Amajari, Mucajaí e Iracema foram os primeiros do Estado a terem os seus pedidos situação de emergência reconhecidos pela Defesa Civil Nacional.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas