Diversão e Arte
 
Canoa Cultural realiza 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos
Mostra acontece nesta segunda e terça, às 19h, na Praça das Águas
 
Por - Redação I 23/03/2015 - 11:08 -
———————————————————————————————————————————
Nesta segunda-feira (23) o Coletivo Canoa Cultural realiza a 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos. Os filmes serão exibidos na Praça das Águas, a partir das 19h. Outras sessões serão realizadas na terça-feira (24), na próxima segunda-feira (30) e terça (31).

Os filmes exibidos são: “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis.

O evento é voltado a obras realizadas em países do Hemisfério Sul cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos, tais como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças e adolescentes; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; proteção aos defensores de Direitos Humanos; combate à tortura; democracia e Direitos Humanos.

O objetivo da mostra é envolver o público situado fora dos grandes centros no debate sobre seus direitos e promover a ampliação do debate sobre os Direitos Humanos através da produção cinematográfica do Brasil e do Hemisfério Sul.

A mostra tem o apoio da FETEC, SECULT e Biosphere Records.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas