Diversão e Arte
 
Romero Jucá destaca importância do projeto Caminhos de Memória
As 100 placas sinalizadoras serão colocadas em um roteiro e formarão um “city tour”, nas principais ruas de Boa Vista
 
Por - Redação I 20/03/2015 - 09:25 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB-RR) prestigiou o evento e destacou a importância do projeto
A prefeitura de Boa Vista inaugurou nesta quinta-feira (19), a primeira placa do projeto Caminhos de Memória, que apresenta por meio de fotografias, aquarelas e gravuras a história da capital no período de 1785 a 1988. O vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB-RR) prestigiou o evento e destacou a importância do projeto.

“É o lançamento de uma história viva que precisamos contar para o presente e o futuro desta cidade. Quem ama Boa Vista tem que preservar o passado porque é um dos passos importantes para conhecer e admirar nossa cultura”, afirmou Jucá.

O senador lembrou que Caminhos de Memória é a continuidade do projeto Raízes que surgiu há anos com o mesmo propósito de resgatar a história da capital. “Podemos acompanhar o resultado deste trabalho, como por exemplo, o Centro Histórico da cidade. Vou estar empenhado para que nossa Boa Vista seja uma cidade padrão. O meu compromisso é com o presente e futuro e também resgatando o passado,” disse o parlamentar.

As imagens contidas nas placas fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional, de coleções particulares e, principalmente, do álbum "Valle do Rio Branco", publicação de 1906 com as primeiras fotografias de Roraima. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Boa Vista com a Universidade Federal de Roraima.

As 100 placas sinalizadoras serão colocadas em um roteiro e formarão um “city tour”, nas principais ruas de Boa Vista. “ É um passo para lembrar a cultura e a história de Boa Vista”, disse a prefeita de Boa Visa, Teresa Surita.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas