Esportes
 
Pentacampeão brasileiro de ciclismo participa de passeio na capital
Os amantes do ciclismo podem preparar as bicicletas. Nesta sexta-feira, 20, o penta campeão brasileiro de ciclismo, Flávio Cipriano, dará a largada em um passeio ciclístico na capital
 
Por - Redação I 19/03/2015 - 17:45 -
———————————————————————————————————————————
Os amantes do ciclismo podem preparar as bicicletas. Nesta sexta-feira, 20, o penta campeão brasileiro de ciclismo, Flávio Cipriano, dará a largada em um passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Antes das pedaladas, Cipriano ministrará uma palestra motivacional voltada para os acadêmicos de Educação Física e todos os atletas roraimenses. A palestra será no Instituto Federal de Roraima (IFRR), às 19h.

Os participantes da palestra receberão certificado. Após o evento, os ciclistas seguem pela Via das Flores, passando pelo Centro Cívico e encerrando no palco Velia Coutinho. Um aulão do programa Academia Aberta, com cerca de 200 alunos dos quatro polos, recepcionará os ciclistas.

“Nossa intenção é unir os apaixonados pelo esporte. O Flávio é um atleta reconhecido nacionalmente e tem muito a ensinar. O ciclismo está crescendo em Boa Vista e precisamos desse incentivo para fortalecer mais essa prática. Será um evento para toda a população. Quem não tiver interesse na palestra ou no passeio ciclístico, pode brincar com a gente no aulão do Academia Aberta. O importante é praticar exercícios físicos”, disse o superintendente de esporte, João Tambor.

Benefícios - Andar de bicicleta fortalece o corpo e a “alma". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã de Esporte. Os benefícios não deixam margem para dúvidas. Segundo a pesquisa, as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico.

Flávio Cipriano – Foi cinco vezes campeão Brasileiro de Ciclismo e o primeiro atleta da história do Ciclismo de Pista Brasileiro a conquistar a classificação para o Mundial de Pista na prova individual. Também foi um dos três atletas classificado na prova por equipes.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas