Cotidiano
 
Uerr lançará software de controle contábil
O programa ajudará o empresariado na vida contábil, dando suporte na elaboração de custos dos produtos, preços da mercadoria, lucratividade e despesas
 
Por - Redação I 10/03/2015 - 09:47 -
———————————————————————————————————————————
Alunos de Contabilidade e de Ciências da Computação da Uerr (Universidade Estadual de Roraima) estão desenvolvendo um software que ajudará empresários no controle de produtos e contabilidade das empresas. O SPOC (Serviço de Programação Contábil) foi anunciado durante a abertura do curso de formação de Plano de Negócios, no campus da Uerr em Caracaraí, no último fim de semana.

Segundo a diretora do campus, professora Marta Rufino, o software ajudará o empresariado na vida contábil, dando suporte na elaboração de custos dos produtos, preços da mercadoria, lucratividade, despesas fixas e variáveis, num ambiente (interface) simples e fácil de usar. Quando o programa for concluído, inicialmente beneficiará as empresas de Caracaraí e em seguida será disponibilizado para outros municípios.

O reitor da Uerr, professor Regys Odlare Lima de Freitas, disse que a instituição está vivendo uma nova fase e que o lançamento do software é apenas um embrião de ações de fomento ao setor econômico do Estado. “Nós já estávamos inseridos nas comunidades, mas agora estamos inserindo as comunidades na Uerr. Além de fortalecer os laços, trabalharemos em parceria para o desenvolvimento de Roraima, formando o capital intelectual e criando as condições necessárias par este avanço”, destacou.

CURSO

O curso de formação de Plano de Negócios, voltado para empresários, acadêmicos e interessados em abrir um novo empreendimento, terá duração de três sábados (7, 14 e 21 de março).

A empresária Maria Helena Lima considerou importante a iniciativa da Uerr, pois, segundo ela, várias empresas abrem e fecham por falta de capacitação dos proprietários ou dos seus empregados. "O que estou aprendendo aqui levarei para minha empresa”, declarou.

A palestrante, Landmary Freitas Peres, disse que o evento é uma grande oportunidade para o empresariado de Caracaraí, Iracema e Mucajaí aprender a teoria e colocar em prática em seus negócios o que irão ver durante o curso. “Além da parte teórica, estamos trazendo casos de sucesso de empresários que souberam utilizar o plano de negócios”, explicou.

O prefeito de Caracaraí, Enildo Júnior, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Uerr naquele município e disse que a prefeitura será uma das parceiras da instituição. “Caracaraí está crescendo e grande obras serão instaladas aqui. Precisamos formar a mão de obra especializada que tanto necessitamos”, declarou.

O pró-reitor de Extensão, André Russo, disse que o curso mostra a importância da elaboração de um plano de negócio, quais as ferramentas de gestão e as boas práticas na área. Lembrou que no final os participantes terão 15 dias para elaboração de um Plano de Negócios, só então receberão um certificado de participação.

SOLENIDADE

A diretora do campus e organizadora do curso, Marta Rufino, homenageou os servidores e professores que ajudaram na realização do evento e disse que o campus de Caracaraí está desenvolvendo outros projetos de fomento à economia local.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas