Esportes
 
Times apostam em jogadores de destaque para vencer a Copa Boa Vista
Os jogos da rodada classificatória da Copa Boa Vista de Futsal continuam neste domingo (08)
 
Por - Redação I 06/03/2015 - 16:46 -
———————————————————————————————————————————
Os jogos da rodada classificatória da Copa Boa Vista de Futsal continuam. Neste domingo, 8, mais 18 times se enfrentam na busca por uma vaga na próxima fase. As disputas ocorrem no Ginásio Ribeirão, na Vila Olímpica Roberto Marinho, a partir das 8h.

O campeonato tem a participação de 23 equipes, sendo cinco na categoria feminina e 18 na masculina. A copa é uma realização da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que atua no incentivo e valorização do esporte.

Promessas do futsal boa-vistense em evidência - Para a competição, os clubes investem no treinamento e apostam nos principais destaques do time. O Vivaz se prepara para mais uma disputa. O time venceu o primeiro jogo por 3x0, dois desses gols feitos por um dos principais destaques do clube, Breno de Almeida.

Aos 22 anos, Breno é um dos jogadores mais velhos do time. Recuperado de uma lesão que sofreu em 2014, o atleta voltou ao campo neste ano e iniciou com o pé direito. Há três anos no clube, o jogador já participou de campeonatos de futebol, mas admite: sua grande paixão é o futsal. Para ele, a realização da copa é fundamental para o fortalecimento do esporte no estado.

“O investimento nesta categoria é um incentivo para os próprios times investirem ainda mais na modalidade, além de ser uma oportunidade de mostrar o talento dos jogadores. Precisamos dessa valorização para incentivar o crescimento do futsal em Boa Vista”, afirmou.

O clube Futsal Independente aposta na experiência do goleiro Reginaldo Dorigon. Aos 32 anos, o paranaense de nascimento e roraimense de coração, tem como inspiração o goleiro Vanderlei do Santos. Dorigon vê no esporte uma porta para a educação de crianças e adolescentes.

“O esporte é uma ferramenta importante na formação de vida das pessoas. Desde muito cedo eu me encantei pelo futsal. Vim para Boa Vista e continuei nesse meio. É essencial que o poder público valorize nossos atletas locais e invista em eventos como este, que incentivam os jogadores. A prefeitura está de parabéns, espero que seja a primeira de muitas outras copas”, enfatizou o goleiro.

Confira os jogos deste domingo:

Atlético Madri X Jacarandá
Constelação X 13 futebol Clube
Atlético Valência X A6
C.A. Independente X Peladão Tancredão
Caranã FC X J. Libertar
Real Madri X Boa Vista
Pebol X Construsul
T.90 X Tirandentes
Karolayne X E. C. Vivaz

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas