Esportes
 
FUER reúne atletas classificados para Etapa Nacional
Foram repassadas aos atletas informações gerais do evento, termos de conduta e orientações referentes à documentação necessária para a viagem
 
Por - Redação I 01/09/2012 - 17:28 -
———————————————————————————————————————————
A Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) realizou na manhã deste sábado (1º) uma reunião com os atletas classificados para a Etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros – JUB’S 2012, que será realizado este ano em Foz do Iguaçu (PR), de 17 a 28 de outubro.

Durante a reunião,foram repassadas aos presentes informações gerais do evento, termos de conduta de atletas e dirigentes e orientações referentes à documentação necessária para a viagem, seguindo as normas do regulamento das OUJUBS – Olimpíadas Universitárias.

Quem não compareceu à reunião deve procurar o representante de sua Instituição de Ensino Superior (IES) para ficar por dentro das normas estabelecidas. É importante também que todos os atletas leiam o regulamento que está no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU): http://www.cbdu.org.br.

Os dirigentes têm até 10 de setembro para confirmar a viagem da equipe, pois os classificados devem viabilizar as passagens junto à coordenação de esporte da instituição que estudam. Caso o grupo ou atleta que foi classificado em primeiro lugar não confirme, automaticamente o segundo colocado da modalidade terá a oportunidade de ir à competição. A alimentação, hospedagem e transporte em Foz do Iguaçu são por conta da organização do evento.

“Tratamos sobre os principais pontos na reunião, por isso, quem não compareceu tem a obrigação de ficar por dentro do que foi repassado. Temos um termo de conduta e ele precisa ser seguido à risca", disse a presidente da FUER, Elaine Morellato.

No total, vão participar da Etapa Nacional 122 atletas das instituições de ensino: Faculdade Cathedral, Faculdade Estácio Atual, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFRR), Universidade Federal de Roraima (UFRR), e Claretiano.

Os atletas classificaram-se durante a Etapa Estadual da competição realizada entre os dias10 e 25 de agosto (com disputas aos finais de semana), na Vila Olímpica Roberto Marinho. Foram disputadas oito modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e quatro individuais (atletismo, judô, natação e xadrez), nos naipes masculino e feminino.

APOIO

Para viagem as OUJUBS a FUER contará com o apoio do Governo do Estado, deputada Angela Aguida Portella, deputado Rodrigo Jucá e New ConnectEnergy Drink.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas