Esportes
 
Faculdade Estácio Atual é tetra campeã dos Jogos Universitários
Os Jogos Universitários foram realizados entre os dias 11 e 25, e reuniu 275 atletas de sete instituições
 
Por - Redação I 28/08/2012 - 10:08 -
———————————————————————————————————————————
A Faculdade Estácio Atual conquistou o tetracampeonato dos Jogos Universitários no último sábado, dia 25, quando o evento foi encerrado. Na solenidade, organizada pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) foram entregues medalhas e troféus para todas as modalidades e o troféu de campeã geral para a primeira colocada. A Universidade Federal de Roraima (UFRR) ficou em segundo lugar, seguida pela Faculdade Cathedral.

Os Jogos Universitários foram realizados entre os dias 11 e 25, e reuniu 275 atletas de sete instituições e oito modalidades esportivas, sendo quatro individuais (atletismo, natação judô e xadrez) e quatro coletivos (futsal, basquete, vôlei, handebol).

A Estácio Atual venceu a maioria das 10 provas do atletismo masculino e feminino, e também a maioria das 10 provas da natação masculino e feminino. A instituição também foi campeã no judô masculino e feminino, que totalizou 12 provas, e no futsal masculino e feminino.

Os campeões de cada modalidade coletiva e os atletas que alcançaram índice nas modalidades individuais devem representar Roraima na etapa nacional dos Jogos Universitários, que acontece em outubro, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. As competições das modalidades individuais estão agendadas para acontecer entre os dias 17 e 22 de outubro, e as modalidades coletivas entre os dias 22 e 28. Atletas da Estácio Atual das modalidades de judô,natação, atletismo, xadrez e futsal masculino e feminino foram classificados, eo grupo de 55 pessoas já está se mobilizando para participar.

O diretor geral da Estácio Atual, Telmo Schmitz, acompanhou as finais dos Jogos, e salientou o trabalho contínuo da faculdade em difundir a prática do esporte. “Temos um trabalho de base, e durante o ano inteiro as equipes treinam e são incentivadas nas práticas esportivas”, disse lembrando que a instituição possui uma coordenação de esportes que organiza competições ea participação dos atletas. “Acreditamos que o esporte é uma forma de inserção do jovem como agente social de transformação. Além de melhorar pelo fato de estar em uma universidade, por meio do esporte auxilia na formação de sua família e nas pessoas de seu entorno. Hoje consideramos o esporte um dos projetos sociais prioritários dentro da instituição, pois congrega várias pessoas com interesses comuns”, ressaltou o diretor.

Entre os atletas que se destacaram na competição estão: Naira Joanina (Atletismo), Ligéria Castro Farias (Atletismo), Ailson da Silva Feitosa (Atletismo), Celson Barros (Atletismo), Rafael dos Santos (Atletismo), Adriano Vieira (Atletismo), Isabella Fraga (Judô), Mileide Suelen (Judô), Marcos Alves (Judô), Dayvisson da Silva (Judô), Diandresson de Paula (Judô), Guilherme Nascimento (Judô), Elis Keroli (Xadrez), Eldevan daSilva Holanda (Natação), Jefferson da Costa Aguiar (Natação), Greyke Miron Terra Marcelino (natação), Flávia Soares Braga Cantanhede (Natação), Hollenk Cristina de Matos Cumapa (Natação), Krishna Nathanne Marques Peres (Natação).

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas