Turismo
 
Professoras apresentam trabalho em seminário sobre questões ambientais
Na pesquisa realizada foram identificados os materiais mais comuns encontrados nas cachoeiras da Serra do Tepequém
 
Por - Redação I 27/08/2012 - 17:48 -
———————————————————————————————————————————
A professora doutora Jozilene de Souza e professora mestre Márcia Falcão, juntamente com a aluna do curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental, Nubia Marinho apresentaram o trabalho Turismo na Serra do Tepequém/RR e a geração de resíduos, no I Seminário Internacional de Questões Socioambientais e Sustentablidade, que aconteceu em Manaus – AM, no período de 22 a 24 de agosto de 2012. O referido trabalho foi resultado da aula de campo com visitação às cachoeiras da região.

"Na aula de campo na região do Tepequém buscou-se avaliar a geração de resíduos, não só pela ação do turismo, bem como pelos moradores da região, pelo descarte inadequado de resíduos, principalmente, no entorno de algumas residências. Desta forma este trabalho visou identificar quais os resíduos gerados em decorrência do turismo na região, objetivando conscientizar a comunidade e visitantes sobre as consequências ambientais ou os efeitos que podem causar à saúde e ao bem-estar do homem e dos ecossistemas em que este habita e dos quais depende".

Dentre os materiais encontrados, destacamos: garrafas pet (23%), vidro (15%), pilhas (8%), latinhas (31%), outros (23%), totalizando 100% da amostra.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas