Diversão e Arte
 
Encerramento da programação Natal de Paz será nesta sexta-feira
A produção foi inspirada no texto “O Presente de Natal”, poema escrito pela integrante do Cabelos de Prata, Juzimar Marques, 71 anos
 
Por - Redação I 19/12/2014 - 11:17 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Marcos Lima
A Praça das Águas foi contemplada com uma árvore de natal de 15 metros durante a programação do Natal de Paz
Na noite desta sexta-feira, 19, a programação de Natal de Boa Vista será no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia. Cerca de 700 pessoas, entre coordenadores e participantes dos projetos sociais da prefeitura, transmitirão a mensagem sobre o que é um natal de paz em uma apresentação com muita dança, música e fogos de artifício.

A produção foi inspirada no texto “O Presente de Natal”, poema escrito pela integrante do Cabelos de Prata, Juzimar Marques, 71 anos. Em forma de peça musical, a mensagem de dona Zizi, como é conhecida, será apresentada em um grandioso palco de 50 metros de largura frontal e 20 metros de lateral.

A apresentação faz parte do encerramento da programação do "Natal da Paz", calendário organizado pela Prefeitura de Boa Vista durante o mês de dezembro para celebrar o final do ano.

A peça terá 1h30 de duração e contará com 20 músicas, entre regionais, nacionais e internacionais, todas interpretadas por um grande coral e pelas orquestras do município. São elas: dos Violões, de Flauta e Infanto-Juvenil. Além disso, integrantes de outros projetos sociais, como o Crescer, entrarão na peça com dança e dramatizações.

“Tenho certeza de que será um evento maravilhoso, que vem valorizar ainda mais o trabalho que temos feito na cidade. O que eu quero é que todo mundo sinta a alegria do Natal. Acredito que a apresentação dos nossos projetos sociais vai trazer um pouco mais desse sentimento para as pessoas”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Para garantir a segurança dos pedestres, agentes de trânsito do município fecharão o trecho da rua que passa em frente ao parque. Além disso, a Defesa Civil e a Guarda Municipal estarão no local, com o intuito de coibir quaisquer situações de risco para os visitantes. “As famílias podem ir ao espetáculo despreocupadas com qualquer perigo”, enfatizou o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno.

NATAL DA PAZ

Desde o início do mês, a prefeitura promove ações alusivas ao Natal. A Praça das Águas foi contemplada com uma árvore de natal de 15 metros. Logo abaixo dela, está uma sala que exibe filmes e desenhos da Disney e Pixar, atraindo atenção não só dos pequenos, mas também dos adultos. “Eu me lembro da minha infância quando venho aqui e vejo esses desenhos”, conta a dona de casa Ângela Pereira, de 56 anos.

Na cidade toda é possível ver variados enfeites, pendurados em praças, em prédios e árvores, todos coloridos e com símbolos da data que lembra o bom velhinho Noel. A feirinha de artesanato, também exposta na praça, esbanja a criatividade dos vendedores e fascina quem passa por perto. Camisas com estampas manuais, bijuterias e miniaturas inspiradas no Natal são algumas das belezas que se encontram por lá.

Também como parte da programação do Natal da Paz, a prefeitura promoveu no dia 13 deste mês o show do ex Titã Nando Reis, que cantou clássicos e atraiu cerca de 10 mil pessoas ao Palco Velia Coutinho.

"Mais um ano se encerra e nos preocupamos em montar uma programação especial para celebrar este ano de conquistas. Nossa população merece, por isso nossa equipe se esforçou para levar o Natal para toda a cidade. Espero que tenham gostado", enfatizou a prefeita Teresa Surita.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas