Cotidiano
 
Parque Germano Augusto Sampaio recebe internet gratuita
A tecnologia wi-fi foi implantada pela Prefeitura de Boa Vista em dois pontos da praça e funcionará de forma permanente no local, como parte do projeto Boa Vista Online
 
Por - Redação I 19/12/2014 - 10:35 -
———————————————————————————————————————————
A partir desta sexta-feira, dia 19, os frequentadores do Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, terão acesso gratuito à internet. A tecnologia wi-fi foi implantada pela Prefeitura de Boa Vista em dois pontos da praça e funcionará de forma permanente no local, como parte do projeto Boa Vista Online, a partir das 18h desta sexta-feira, quando uma solenidade de liberação da internet será realizada.

Esta é a primeira expansão dos serviços do projeto. A Praça das Águas foi o primeiro espaço a receber a internet gratuita, em abril deste ano. De acordo com a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, a meta é atender toda a cidade. "Estamos começando agora o processo de expansão do projeto, em 2015 muitas áreas livres serão beneficiadas, dentre elas as praças que estão em reforma, que já serão entregues com a internet funcionando. Queremos disponibilizar um acesso de qualidade à toda a população", concluiu a prefeita.

Nesta sexta-feira, 19, será realizado o encerramento da programação do "Natal da Paz", no Parque Germano Augusto Sampaio. Para a ocasião, a prefeitura vai implantar uma cobertura especial de internet. "Vamos instalar em outros pontos para que as pessoas possam acompanhar o show e fazerem suas postagens nas redes sociais. Terminando a festa, permanecem os dois pontos onde a gente vai colocar a internet e fica definitivo para que a população possa usufruir ", afirmou o secretário municipal de Inclusão Digital, Arthur Henrique.

A proposta é expandir o projeto para demais espaços públicos, como as outras praças, terminais de ônibus e mercados. As praças da Bandeira, dos Bambus, Ayrton Senna, Mané Garrincha e Orla Taumanan, que estão em reforma, serão as próximas contempladas com os serviços de internet gratuita. Desta forma, a população poderá utilizar os serviços logo que os espaços forem liberados. O fomento à democratização do acesso à internet e o estímulo à conectividade são uns dos pontos apresentados pela prefeita Teresa Surita no seu Plano de Governo.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas