Esportes
 
Em partida eletrizante, Constelação e Independente ficam no empate
Com o empate as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira no tudo ou nada pelo título Estadual de 2014
 
Por - Redação I 10/12/2014 - 00:18 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Raustman Gondim
Constelação/Estácio Atual e Independente fizeram um jogo quente do início ao fim
Constelação/Estácio Atual e Independente travaram um jogo eletrizante nesta terça-feira (09) à noite no ginásio Hélio Campos, pela segunda partida da final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Após o vira-vira, as equipes acabaram empatando por 4 a 4 e levando a briga pelo título para a próxima terça-feira (16), no mesmo local e horário.

Após sofrer um massacre por 8 a 1 no primeiro confronto, o Independente voltou à quadra hoje à noite com uma postura completamente diferente. Disposto a reverter à vantagem, o Alviverde foi com tudo para cima do Constelação/Estácio Atual.

No primeiro minuto, o Independente abriu o placar. Poroca arriscou um chute de longe e acertou o canto do gol de Romário: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Independente continuou buscando o gol adversário. A equipe ainda teve duas boas oportunidades, mas as jogadas pararam na muralha Romário.
Aos 10min52, o Constelação/Estácio Atual aproveitou uma bobeada da defesa Alviverde e empatou com Vagner. Aos 14, o Constelação/Estácio Atual saiu jogando errado, Rafael Barros pegou a bola e soltou uma bomba no ombro do goleiro Romário.

Aos 14m39, o time das estrelas virou. A bola sobrou para Adamilton, livre dentro da pequena área, e ai ele não perdoa: 2 a 1.

O Independente continuou com mais posse de bola, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Aos 15 Rafael Barros girou em cima do marcador e bateu colocado, mas Romário defendeu.

No segundo tempo o Independente continuou indo para cima e o Constelação/Estácio Atual investindo nos contra-ataques. Com a forte marcação, o Independente girava a bola de um lado para o outro buscando o momento certo, mas não aparecia. A torcida sentiu o clima tenso e ficou aguardava ansiosa na arquibancada para soltar o grito de gol, que não saia.

Uma grande chance veio aos 8 minutos. Contra-ataque rápido do Independente, Keven tocou para Ygor que escapou pela ala esquerda e chutou cruzado, o goleiro Romário tocou o suficiente na bola para evitar o empate.
Aos 30, Rafael Barros sofreu falta quase em cima da linha. Na cobrança Ygor ameaçou bater e Keven desceu a pancada: 2 a 2. A torcida explodiu no ginásio.

A partida ficou tensa e a arbitragem começou a distribuir os cartões amarelos. O primeiro foi para Keven. Aos 33m48, após grande jogada de Adamilton pelo meio, Wagner pegou a sobra dentro da área e empurrou a bola para o gol: 3 a 2 para o Constelação/Estácio Atual. Alguns torcedores começaram a gritar é campeão a fim de provocar a torcida adversária, mas a alegria durou pouco. Aos 34m09, Kaio Fernando puxou contra-ataque e esperou o momento certo para deixar Poroca livre para escorar para o fundo do gol: 3 a 3. O gol da virada veio com Ygor aos 34m28. A partida estava eletrizante. O Constelação/Estácio Atual não deixou por menos e igualou aos 35m17 com Rafael.

O técnico Oleno Matos passou a jogar com o goleiro linha em busca do gol do título, mas não adiantou. Pelo contrário, no finalzinho do jogo, após uma tirada de bola inesperada, a bola pegou efeito, a defesa do Constelação/Estácio Atual estava aberta e a bola tocou caprichosamente na trave antes de se perder pela linha de fundo.

Na próxima terça-feira as equipes voltam a se enfrentar. O Independente precisa da vitória para comemorar. Enquanto o Constelação/Estácio Atual joga pelo empate.

FICHA TÉCNICA

Constelação/Estácio Atual 04 x 04 Independente

Constelação/Estácio Atual - Romarinho, Adamilton, Mário, Ricardinho e Vagner, além de
Dimas, Douglas, Everaldo, Hudson, Kaio Lennon, Lucas Martins, Rafael, Rubinho e Samuel.
Técnico: Olano Matos.

Independente - Maicon, João Paulo, Keven Smith, Poroca e Rafael, além de Fábio,
Janderson, Kayo, Marcelinho, Renato, Robertinho, Romário, Wellison e Ygor. Atendente:
Reginaldo Oliveira.

Gols - Vagner (10m52s e 33m48s), Adamilton (14m39s) e Rafael (35m14s) para o
Constelação/Estácio Atual. Poroca (1m08s), Keven Smith (30m45s), Janderson (34m09s) e
Ygor (34m28s) para o Independente.

Cartões Amarelos - Dimas e Rafael (Constelação/Estácio Atual) e Keven Smith, Kayo e
Rafael (Independente).

Arbitragem - Manoel Messias Oliveira Filho e Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte.

Mesários - Joelma Araújo de Souza (anotadora) e Fabíola Santiago Braga (cronometrista).

Data - 09.12.2014

Horário - 20h40

Local - Ginásio Hélio Campos - Boa Vista

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas