Diversão e Arte
 
Mais de três mil pessoas celebram o resgate do Natal em Boa Vista
A programação começou cedo para a criançada com a transmissão do filme Frozen – Uma Aventura Congelante
 
Por - Redação I 09/12/2014 - 15:42 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O acender da árvore de natal de 15 metros de altura deu início à programação de natal da prefeitura
O espírito do natal chegou na Praça das Águas na noite dessa segunda-feira, 8. Cerca de três mil pessoas foram conferir o “Natal da Paz” preparado pela Prefeitura de Boa Vista, com a chegada do Papai Noel e a iluminação da árvore de 15 metros de altura, montada especialmente para a data.

A programação começou cedo para a criançada com a transmissão do filme Frozen – Uma Aventura Congelante. Uma das surpresas mais esperadas da noite, entretanto, foi a chegada do Papai Noel. O bom velinho apareceu acompanhado dos personagens mais queridos do cinema e da televisão: Mickey e Minnie Mouse; Peppa Pig; e os Minions do filme Meu Malvado Favorito.

A auxiliar administrativo, Cirlene dos Santos, de 38 anos, achou a programação de natal inovadora. “A programação infantil está fantástica. As crianças ficaram empolgadas para vir e tirar foto. Foi uma surpresa maravilhosa a chegada dos personagens com o Papai Noel e achei muito interessante a ideia de colocar o filme Frozen, que tem tudo a ver com esse clima de natal e de amor entre as pessoas”, disse Cirlene na companhia das filhas de 3 e 6 anos.

Presente na abertura da programação de natal do município, a prefeita Teresa Surita falou do trabalho de resgate das celebrações de final de ano, que comemoram a união da família e o espírito da paz. “A cidade está preparada para aproveitar esse final de ano e esperar por 2015, que com certeza vai ser um ano muito melhor e de muito trabalho. Nós preparamos uma programação linda para todos os gostos, para esse início das comemorações de natal em Boa Vista”, informou a prefeita.

O acender da árvore de natal de 15 metros de altura deu início à programação de natal da prefeitura. O destaque ficou por conta da neve de espuma, que saiu de dentro da árvore após a contagem regressiva. A empresária Miriam Magalhães, de 29 anos, ficou encantada. Ela foi com o marido e os filhos conferir a festa.

“Logo que cheguei à praça me deparei com essa árvore linda, um verdadeiro espetáculo. A neve foi realmente uma surpresa. Não é sempre que a gente vê uma festa bonita assim e a árvore está embelezando muito a praça”, declarou.

A programação contou ainda com a apresentação do Trio Roraimeira, que completa 30 anos de criação. O cantor e compositor Eliakin Rufino parabenizou a iniciativa da prefeitura em começar a programação de natal valorizando a cidade, com a mistura de culturas.

“Nós estamos comemorando 30 anos do Roraimeira, são 30 anos de serviço prestado a cultura de Roraima. Por meio do regionalismo e da valorização da nossa cidade é que nós podemos fazer um bom casamento de cultura com turismo”, frisou.

Além dos artistas locais, a prefeitura vai trazer, no dia 13 de dezembro, a atração nacional Nando Reis e Os Infernais. A apresentação será no palco do Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho, a partir das 21h.

O Parque Germano Augusto Sampaio será palco do encerramento da programação natalina. No dia 19, o local recebe apresentações musicais e teatrais, com a participação de 400 integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pelo município. O público vai poder conferir também um espetáculo piromusical, que será a mistura de fogos de artifício disparados em sincronia com a música escolhida especialmente para a data.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas