Cotidiano
 
TRT lança atendimento via WhatsApp para os usuários do Processo Judicial Eletrônico
Pelo aplicativo, a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 11ª Região vai oferecer respostas mais rápidas às dúvidas dos usuários
 
Por - Redação I 02/12/2014 - 17:11 -
———————————————————————————————————————————
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que compreende os estados do Amazonas e de Roraima, lançou uma nova ferramenta de atendimento aos usuários do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). A partir de agora, magistrados, servidores, advogados e outros interessados poderão tirar dúvidas sobre o PJe-JT através da ferramenta WhatsApp. A novidade foi lançada durante a solenidade de implantação do Processo Eletrônico na Vara do Trabalho de Coari, nesta terça-feira (02/12).

Pelo aplicativo, a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 11ª Região vai oferecer respostas mais rápidas para as dúvidas dos usuários sobre o PJe-JT, através do número (92) 99295-0025. Poderão ser enviados vídeos, áudios e imagens, como prints da tela, com as dúvidas.

O serviço de atendimento via WhatsApp ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto em feriados. O TRT11 também mantém uma central de atendimento através do número (92) 3621-7475.

SOBRE O PJe-JT

O PJe-JT é uma ferramenta eletrônica que vem sendo implantada em todas as varas trabalhistas do país e permite aos magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema, assim como o acompanhamento do processo durante todas as fases, via internet, agilizando a tramitação e reduzindo gastos.

O PJe-JT pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, por meio do site do Tribunal Regional onde o processo tramita. Através do sistema, o advogado, por exemplo, consegue visualizar todo o seu acervo de processos eletrônicos, intimações e documentos pendentes de assinatura. Já o magistrado pode visualizar toda a listagem de processos, sua localização, situação atual e encaminhamentos necessários a serem executados.

No âmbito do TRT11, atualmente, o PJe-JT já está em funcionamento em todas as Varas do Trabalho de Manaus e de Boa Vista, e também nos órgãos de segunda instância. No interior do Amazonas, o sistema já está presente em nove das 10 Varas Trabalhistas, nos municípios de Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Manacapuru, Tabatinga, Lábrea, Coari e Humaitá.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas