Diversão e Arte
 
Cineasta Rodrigo Aragão ministrará oficina de Maquiagem de Efeitos na SEDA
A oficina faz parte da programação da V edição da Semana do Audiovisual de Roraima (SEDA/RR). Serão 16 horas e disponibilizadas 30 vagas
 
Por - Redação I 24/11/2014 - 10:42 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O cineasta Rodrigo Aragão, nascido em Guarapari, trabalha na área dos efeitos especiais há quase 20 anos
Nos dias 25 e 26 de novembro acontece a oficina FX/Maquiagem de Efeitos, ministrada pelo cineasta Rodrigo Aragão. A oficina faz parte da programação da V edição da Semana do Audiovisual de Roraima (SEDA/RR), terá 16 horas e disponibilizará 30 vagas. Os participantes terão noções de cenografia, maquiagem e efeitos especiais. A oficina será realizada no SENAC Idiomas é inteiramente gratuita.

O cineasta Rodrigo Aragão, nascido em Guarapari, trabalha na área dos efeitos especiais há quase 20 anos. Tem no currículo mais de 25 peças de teatro, 15 curta metragens, oficinas em diversos eventos cinematográficos e é o criador do espetáculo de terror itinerante Mausoleum (2000 a 2004). Com o primeiro longa-metragem, Mangue Negro (2008), considerado Cult pela crítica especializada, ganhou projeção internacional e prêmios em importantes festivais. O segundo filme, A Noite do Chupacabras (2011), tornou Aragão referência em efeitos especiais em todo o Brasil. E, desta forma, com o mais recente longa, que encerra a trilogia de terror tropical, Mar Negro (2013), o cineasta se consagrou como um dois maiores expoentes da arte de transformar a través de maquiagem e efeitos especiais, e como diretor arrojado no cinema de gênero latino-americano. O filme “Mar Negro” foi exibido na SESSÃO MALDITA, na abertura da V edição da SEDA/RR, em frente a um cemitério da capital.

Em 2014 a SEDA conta com o apoio da SECULT - Secretaria de Estado da Cultura de Roraima, SESC, SEBRAE, SENAC e FETEC - Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista, e a Biosphere Records.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas