Esportes
 
Equipe de futsal masculino da Faceten conquista medalha de prata
Os atletas ganharam todos os jogos da competição, só perderam a partida final da 3ª divisão contra a Faculdade Universo do Rio de Janeiro (RJ)
 
Por - Redação I 10/11/2014 - 10:11 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Atletas e dirigentes da equipe de futsal da Faceten recebem medalha de prata nos Jogos Universitários
A etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) chega ao fim de mais uma edição e a equipe de futsal masculino da Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN) conquista a medalha de prata.

Os atletas ganharam todos os jogos da competição, só perderam a partida final da 3ª divisão contra a Faculdade Universo do Rio de Janeiro (RJ). Um jogo acirrado que terminou em 4 a 3.

O diretor da FACETEN, Jasson Marques Fontoura, afirmou estar muito satisfeito com a desenvoltura da equipe que participa da etapa nacional do JUBS pela primeira vez.

“Fizemos uma competição brilhante, chegamos invictos na final. Infelizmente dois jogadores da equipe se lesionaram durante a partida e nos últimos instantes o Universo virou. Mas, mesmo com a derrota estamos felizes com a medalha de prata. Ano que vem estaremos mais fortalecidos para participar do evento”, finalizou Jasson.

Roraima também foi destaque no voleibol feminino. A equipe da Estácio ficou em quarto lugar na competição da 3ª divisão. O último jogo foi contra a Uninorte do Amazonas, que ganhou a partida de disputa pelo terceiro lugar por 3x0.

A técnica da equipe, Elcynara Menezes, disse que este foi um ano de amadurecimento para a equipe. “Nos preparamos bastante para a competição, mas ainda assim encontramos algumas dificuldades. Mas a equipe aprendeu muito durante a competição e ano que vem certamente vamos estar mais preparadas para subir ao pódio”, finalizou Elcynara.

A presidente da Federação Universitária de Esportes (FUER), Elaine Morellato, disse que as equipes se esforçaram para conquistar os destaques. “É muito satisfatório quando uma equipe roraimense se destaca em uma competição nacional, pois há equipes de todo o Brasil, onde muitas possuem mais estrutura que nosso Estado. A cada ano percebo a maturidade das equipes e acredito que o esporte de Roraima só tende a crescer, por isso todos os anos a FUER se esforça para ajudar os atletas a participarem”, enfatizou Morellato.

JUBS

A etapa nacional ocorreu este ano em Aracaju (SE). De 29 de outubro a 3 de novembro foram realizadas competições nas modalidades individuais de xadrez, natação, atletismo, judô, ginástica rítmica e vôlei de praia.

O destaque roraimense da primeira fase foi a atleta Flávia Cantanhede que foi para três finais na natação, na prova dos 100 e dos 200 metros peito e 50 metros costa e conquistou o quinto melhor tempo.

A segunda fase iniciou dia 3 de novembro e foi composta pelas disputas nas modalidades coletivas de voleibol, basquetebol, futsal e handebol. O evento se encerra neste domingo (9).

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) são o maior evento esportivo universitário do país. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e este ano teve sua 62ª edição.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas