Esportes
 
Equipes roraimenses estão na disputa por medalhas nos Jogos Universitários
Nas modalidades coletivas, Roraima iniciou com algumas vitórias
 
Por - Redação I 06/11/2014 - 10:36 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A Faceten iniciou muito bem nos Jogos Universitários Brasileiros com vitória
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), etapa nacional, iniciaram em Aracaju (SE) e os atletas roraimenses estão se esforçando para conquistar medalhas para o Estado. De 29 de outubro a 3 de novembro ocorreram as competições das modalidades individuais. O destaque roraimense da primeira fase foi a atleta Flávia Cantanhede que foi para três finais na natação, na prova dos 100 e dos 200 metros peito e 50 metros costa e conquistou o quinto melhor tempo.

Nas modalidades coletivas, Roraima iniciou com algumas vitórias. O voleibol feminino roraimense, representado pela Faculdade Estácio, ganhou a primeira partida contra a Universidade Federal de Tocantins por 3x0. No futsal masculino, a equipe da Faculdade Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN) também venceu o jogo de estreia contra a Universidade Federal do Pará por 11x5.

Depois de uma partida acirrada, os meninos do time de basquetebol da Universidade Federal de Roraima (UFRR) perderam para Mauricio de Nassau-AL por 78x60. A equipe feminina da modalidade, também da UFRR, perdeu no seu jogo de estreia para equipe gaúcha da UFRGS por 59x21.

No handebol as disputas também foram acirradas. A equipe masculina da Faculdade Cathedral perdeu para os baianos da FSBA por 29x24. As meninas do handebol da UFRR também perderam o primeiro jogo para a equipe da Estácio/MA.

A presidente da FUER, Elaine Morellato, está confiante que as equipes roraimenses vão se destacar nesta segunda fase. “Os atletas se preparam para chegar nesta fase e sei que eles vão dar o melhor para representar bem Roraima. A etapa nacional é importante para que os
atletas interajam com pessoas de outros Estados, adquirindo mais conhecimento e prática. Roraima está cada vez mais bem preparado para a competição”, finalizou Morellato.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas