Esportes
 
Sesc garante participação da equipe de handebol nos Jogos Escolares da Juventude
Foram gastos R$ 25 mil na compra das passagens aéreas de volta dos atletas, já que a ida foi custeada pelos pais
 
Por - Redação I 05/11/2014 - 10:30 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Alex Paiva
Composta por 12 alunos-atletas e a técnica Cláudia Regina, a equipe teve a presença nos Jogos da Juventude ameaçada
A equipe de handebol infantil masculino do Centro de Educação Sesc em Roraima teve sua participação garantida na etapa 15-17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em João Pessoa-PB, de 6 a 15 de novembro de 2014.

Composta por 12 alunos-atletas e a técnica Cláudia Regina, a equipe teve a presença ameaçada após o Governo do Estado ter anunciado que não custearia as passagens da delegação roraimense na participação dos Jogos devido a impossibilidade financeira, por conta do período eleitoral.

Procurado pelos pais dos alunos-atletas do Centro de Educação, o presidente do Sesc-RR, Airton Dias, prometeu envidar esforços para garantir a participação da equipe na competição.

"Os pais já tinham começado a comprar as passagens aéreas para enviar seus filhos, mas estavam tendo dificuldade devido o alto custo. Então, mantivemos contato com o Departamento Nacional do Sesc, que repassou os recursos para que o Sesc-RR custeasse as passagens de volta dos nossos alunos", explicou Dias.

No total foram investidos R$ 25 mil na compra das passagens, já que a hospedagem e a alimentação dos alunos-atletas serão bancadas pelos organizadores do evento.

"É uma quantia pequena diante da importância da participação desses alunos numa competição do porte dos Jogos da Juventude. Isso demonstra mais uma vez a preocupação do Sesc-RR em incentivar seus alunos no seu crescimento educacional e também esportivo", destacou Dias.

CONQUISTA

Em setembro, a equipe de handebol mirim do Centro de Educação Sesc conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, realizado na cidade de Londrina-PR. Os roraimenses venceram a final disputada com a equipe do Ceará, com o placar de 17 a 9 gols.

O título foi inédito para o Sesc-RR e para o estado de Roraima, que já é referência na educação. A conquista eleva Roraima para a segunda divisão da modalidade na competição nacional na próxima edição dos Jogos da Juventude.

OS JOGOS

A maior competição escolar do Brasil chega a João Pessoa com mais um recorde de participantes. Mais de 4.000 jovens atletas de 15 a 17 anos de todo o país se reunirão na capital paraibana para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil, reunindo estudantes de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

Esta será a terceira vez que João Pessoa recebe os Jogos Escolares da Juventude. Em 2008, foi sede da etapa de 12 a 14 anos e em 2012 recebeu a de 15 a 17. Na cidade, serão disputadas competições de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas