Diversão e Arte
 
Biblioteca Sesc abre as portas ao público e lança campanha
A Biblioteca do Centro de Atividades, no Mecejana, está preparando uma programação especial voltada para os alunos e comunidade
 
Por - Redação I 29/10/2014 - 11:18 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Alex Paiva
Durante a programação diurna, as crianças e adolescentes irão participar de atividades como concursos de frases e exposições
Nesta quarta-feira, 29 de outubro, é comemorado nacionalmente o Dia do Livro, em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. A Biblioteca do Centro de Atividades, no Mecejana, está preparando uma programação especial voltada para os alunos das turmas de ensino fundamental e educação infantil do Centro de Educação Sesc, mas também aberta à comunidade em geral.

Durante a programação diurna, as crianças e adolescentes irão participar de atividades como concursos de frases, exposições, apresentações de fantoches, exibição de filmes, premiação de leitores, recreações, apresentações artísticas, jogos interativos, além de orientações dadas para manuseio correto e a conservação dos livros.

De acordo com Fátima de Abreu Lima, bibliotecária do Sesc-RR, os livros de bibliotecas são os que mais sofrem pelo mau manuseio, por isso o dia será focado a homenagens, conscientização e sensibilização.

"Inúmeros fatores ocorrem e acometem o livro ou qualquer outro material bibliográfico, principalmente aqueles das bibliotecas cujo objetivo é divulgar a informação e promover a circulação do material", explica.

A programação é voltada para o lançamento da campanha que busca conscientizar leitores para conservarem e preservarem o livro. A vida útil de um livro é curta quando ocorrem interferências, como por exemplo: quedas, exposição ao sol, calor, chuva ou umidade. Além da falta de cuidado com as capas, dobras, uso de fita adesiva, fita crepe, esparadrapo, clips, uso de caneta, lápis, marcador de texto, mãos sujas/gordurosas, rabiscos e/ou perda de páginas e atitudes que apresentam descuidado.

"Portanto esta campanha visa minimizar tais danos ocasionados aos livros através da orientação e informação, buscando a conscientização e a sensibilização dos usuários com o cuidado do livro", ressaltou Fátima.

Cristiane Silva, diretora regional do Sesc-RR, reforça o convite. "Todos estão convidados para o dia 29. Queremos fortalecer os trabalhos desenvolvidos pela Biblioteca Sesc em 2015. Muitas serão as mudanças para a população da Capital e Interior se aproxime do hábito de ler. Conto com o empenho de nossa equipe, e desde já com o público para prestigiar a programação do Dia Nacional do Livro".

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas