Diversão e Arte
 
III Festival de Contação de Histórias terá participação de alunos de 29 escolas
O Festival, que já está na terceira edição busca estimular a criatividade e despertar o prazer de ouvir e ler histórias
 
Por - Redação I 22/10/2014 - 13:41 -
———————————————————————————————————————————
Estudantes da rede pública de ensino terão a oportunidade de mostrar o talento durante o III Festival de Contação de Histórias que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro das 8h às 12 horas no Teatro Jaber Xaud, no SESC Mecejana. A iniciativa é do Programa Caminhada Literária, da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED).

O Festival, que já está na terceira edição busca estimular a criatividade e despertar o prazer de ouvir e ler histórias, além de valorizar o trabalho desenvolvido nas instituições de ensino voltado ao estímulo da leitura.

O evento também proporciona a valorização dos talentos dos alunos afinal de contas, no Festival de Contação de Histórias, eles são as estrelas, pois são eles os contadores de histórias.

E para estimular ainda mais esse talento, o Programa Caminhada Literária traz uma novidade: promoverá a oficina “A Vez é agora” para os alunos contadores inscritos. A ideia é oferecer uma preparação aos estudantes e otimizar a arte de contar histórias.

A oficina será realizada na Escola Estadual São José nos dias 29, 30 e 31 de outubro, das 8h às 11h ou 14h às 17 horas. O aluno participará da oficina no horário oposto ao seu turno de aula. A coordenadora do Programa Caminhada Literária, Dacilene Braz de Almeida, falou sobre a importância do evento e destacou a participação das escolas de Ensino Médio nesta edição.

“O Festival é de uma grande relevância, pois abre espaço para a arte de contar histórias, sensibilizando pais, alunos e professores, e o diferencial desse ano é sem dúvida, a grande participação das escolas de Ensino Médio”, destacou Dacilene.

As Escolas inscritas do III Festival de Contação de Histórias são: Barão de Parima, São José, Idarlene Severino, 13 de Setembro, 31 de Março, Severino Cavalcante, Euclides da Cunha, Princesa Isabel, Dom José Nepote, Lobo D’Almada, Jaceguai Reis, Oswaldo Cruz, Raimunda Nonato Freitas, Buriti, Pedro Elias, Colégio Militar PM Derly Luiz Vieira Borges.

E ainda Luis Rittler de Lucena, Antônia Coelho de Lucena, Olavo Brasil Filho, Carlo Casadio, Major Alcides, Mário David Andreazza, Carlos Drummond de Andrade, Ana Libória, Gonçalves Dias, Colégio de Aplicação, Presidente Tancredo Neves, Luiz Ribeiro de Lima e Maria das Dores Brasil.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas