Cotidiano
 
Defesa Civil orienta sobre cuidados em balneários da capital
Equipes da Defesa Civil percorrem as praias mais próximas da capital conversando com banhistas e fiscalizando
 
Por - Redação I 17/10/2014 - 16:16 -
———————————————————————————————————————————
Os balneários de Boa Vista estão entre os principais destinos de lazer de grande parte da população. A movimentação nos fins de semana e feriados aumenta e é preciso estar atendo com algumas situações. Para dar mais segurança a banhistas e visitantes a Defesa Civil Municipal pede que todos estejam atentos para os locais permitidos para banho e principalmente com o consumo de bebida alcoólica, que pode colocar em risco a vida de muitas pessoas.

Equipes da Defesa Civil percorrem as praias mais próximas da capital conversando com banhistas e fiscalizando. Condutores de lanchas e jetskis são orientados a evitarem navegar em praias, que tenham grande fluxo de banhistas. “Orientamos os proprietários desses veículos náuticos a irem navegar em locais mais distantes, onde não há riscos para os banhistas”, afirmou o diretor da Defesa Civil Municipal, Ricardo Cativo.

Outra preocupação constante é com relação a incidentes e ocorrências de afogamento com crianças. A Defesa Civil pede para os pais redobrarem a atenção nestes locais. “Os pais ou responsáveis precisam utilizar colete salva-vidas nas crianças e as deixarem em locais seguros sempre na companhia de um adulto. Também as pessoas que não sabem nadar não devem de distanciar da margem do rio para evitar afogamentos”, destacou o diretor.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas