Cotidiano
 
UERR integra cultura com a 9º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
A noite de terça-feira foi marcada pela Leitura Dramatizada de “Sete contra Tebas”, a tragédia grega do escritor Ésquilo
 
Por - Redação I 15/10/2014 - 10:29 -
———————————————————————————————————————————
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) deu início na segunda-feira (13) a 9º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima (SNCT/RR), o evento que acontece até o dia 17 de outubro conta com apresentações culturais na sua programação.

As atividades acontecem em Boa Vista, Caracaraí e São João da Baliza e paralela a sua programação acontece o I Simpósio Acadêmico de Agroecologia. O primeiro dia de evento na capital contou com palestras e mesa redonda relacionadas a área agrícola e agropecuária, além do início das atividades de oficinas e minicursos.

O evento tem como tema 'Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social', que visa estimular as instituições a abordar a ciência e a tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

ATIVIDADE CULTURAL

A noite de terça-feira foi marcada pela Leitura Dramatizada de “Sete contra Tebas”, a tragédia grega do escritor Ésquilo. O texto foi adaptado pelo professor Elemar Favreto e a aluna Eliza Menezes, ambos do curso de filosofia, e interpretado por nove pessoas dos cursos de Filosofia, Biologia e comunidade.

Na quarta-feira a noite ficará por conta das bandas de rock Red Roof e Dr. Yoko, a partir das 20h; na quinta-feira a banda Rotação Perfeita se apresentará a partir das 21h; e o encerramento da SNCT tem como atração Bruna Vitória e Projeto Churras.

SNCT

Desde o ano de 2009 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada pela UERR, sendo coordenada pelo Nupecem, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e tem o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A programação geral, como também a relação dos minicursos e oficinas que serão apresentados durante a SNCT podem ser acessados no site da UERR www.uerr.edu.br, no banner da lateral direita “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas