Diversão e Arte
 
Festival de Leitura terá noite de autógrafos de livro produzido pelos estudantes
A produção da obra literária mobilizou todos os alunos da instituição de ensino
 
Por - Redação I 14/10/2014 - 09:56 -
———————————————————————————————————————————
A Escola Estadual São José estará movimentada no próximo dia 17 de outubro. É que nesta data, a partir das 19 horas será realizado o XXIII Festival de Leitura da unidade de ensino com o tema “Semeando Leitores, Colhendo Escritores”. A novidade deste ano será o lançamento de um livro produzido pelos estudantes com direito a uma noite de autógrafos.

A obra contém 200 páginas e 100 produções textuais. Todos os estudantes da escola foram envolvidos no projeto. A unidade conta com 20 turmas e foram selecionados os cinco melhores textos de cada turma.

As turmas de 6º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental trabalharam o mesmo tema da Olimpíada de Língua Portuguesa, “O lugar onde vivo”. Já as turmas do 7º ano trabalharam “Lendas e Mitos de Roraima” e as demais séries trabalharam textos com temas livres.

“O resultado foi surpreendente. Os estudantes se empenharam bastante neste projeto e os textos são realmente emocionantes”, destacou Wiusilene Rufino, coordenadora pedagógica da instituição. Ela informou ainda que foram confeccionados 280 exemplares. Os mesmos serão comercializados ao preço de R$ 10 reais.

Na noite de lançamento do livro, haverá uma programação especial, com apresentações culturais dos próprios estudantes e também de artistas locais. Os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental apresentarão fábulas. Os estudantes do 6º ano farão declamação de poemas.

Já os alunos do 7º ano realizarão uma encenação teatral para apresentar uma lenda de autoria deles. E, os alunos do 8º e 9º ano, farão apresentações de dança e leitura de textos produzidos por eles. Alunos da unidade também farão apresentações musicais. O evento contará ainda com a participação especial do cantor Neuber Uchôa.

A ESCOLA

A Escola Estadual São José está localizada na Rua Floriano Peixoto, n° 346, Centro. Atualmente a instituição atende 660 alunos no Ensino Fundamental (4° ao 9° ano) e desenvolve diversos projetos pedagógicos, entre eles, Festival de Leitura, Festival de Artes (Feart).

E ainda Semana de Exposição Multidisciplinar de Trabalhos Escolares (SEM.E.M.T.E), Aluno Nota 10, Agenda 21, e São José Solidário. A escola possui também Sala de Informática e Sala de Recursos Multifuncionais.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas